"

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FRITOS NA HORA - Elena (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:31 0 comentários

Elena foi, durante uma época, muito comentado. Todo mundo viu ou queria ver o filme e, quando eu falava ainda não vi, recebi aquele olhar – nossa você gosta de cinema e não viu? “Precisa conferir, é brilhante!” E assim foi mês a mês até o boca a boca perder a força.




Pois bem, eu vi Elena um tempinho atrás e já assisti esperando ficar entediado. Eu gosto de documentários, quase toda semana vejo um, por isso já esperava algo mais parado, porém, “Elena” me cansou. Sei que parece falta de sensibilidade, mas não me conquistou.

Achei legal a Petra querer homenagear a irmã, só que o documentário é uma grande poesia, ele passa como um rasante sobre a vida da Elena, e não fica claro o que acontecia. Parecia que ao mesmo tempo que era para ser pessoal, ele não era tanto, e a voz em off arrastada dava um tom meio que poético que parecia muito forçado.




É duro até julgar porque parece que o li o diário de alguma amiga e só tinha coisas que não eram da minha conta. Acho que devo ser muito frio, mas não gostei. Acho que ele faz mais efeito em amantes da poesia e pessoas com mais empatia.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: