"

sábado, 21 de novembro de 2015

FRITOS NA HORA - Alemão (2014)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

“Alemão” é um filme nacional com aquela temática que já conhecemos, favela, policias e drogas, porém com um roteiro que poderia facilmente fazer ele figurar como um grande suspense policial, porém ele acaba se tornando bem menos interessante quando vai se desenvolvendo como história.




A trama que lembra um pouco “Cães de Aluguel” e “Infiltrados” mostra um grupo de policias que estavam infiltrados no morro do Alemão e são descobertos, sem escapatória eles se reúnem em uma pizzaria de outro policial infiltrado, que ainda não foi descoberto, lidando com a tensão e a desconfiança entre si, eles tem que se esconder e torcer para que o reforço chegue logo.




Bem como disse lá no inicio o filme tem uma proposta muito boa, um caminho que “Infiltrados” soube trabalhar muito bem, ou mesmo “Cães de Aluguel” que fizeram quem está assistindo não saber em quem confiar, ou mesmo sentir empatia pelos personagens, no caso de “Alemão” a coisa acabou descambando para outro lado, ao escolher contar um pouco da vida de alguns policias e do traficante Playboy (Cauã Reymond de traficante ficou ridículo) eles esquecem de fazer com que a trama se torne interessante. Eu não quero saber os problemas do personagem do Caio Blat com o pai, ou do amor do policial pela menina do morro, tudo isso eu já vi antes. O que eu esperava era um pouco mais de suspense, se focando nos policiais presos em uma situação de risco sem poder confiar em ninguém, e poderia intercalar com cenas mostrando um pouco da vida deles no morro e isso seria foda.




Em minha opinião o filme é assistível, mas tem seu maior defeito ao entregar ao público logo de cara como os traficantes descobriram quem eram os policiais infiltrados, acho que a formo como descobriram poderia até funcionar mas se fosse revelado somente no final.


Nota do Fábio Campos - 5,5

0 comentários: