"

domingo, 5 de julho de 2015

FRITOS NA HORA - Whish I was Here (2014)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Whish I was Here” é um filme sobre família que me lembrou um pouco “Peixe Grande”, e isso se deve ao fato do protagonista ser um grande sonhador, enquanto seu pai sempre foi um homem de muita razão. O oposto do que acontece na produção de Tim Burton.




Estrelado e dirigido por Zach Braff, cujo trabalho ainda mais notável a mim acontece em Scrubs, o longa conta a história de um pai de família que precisa aprender a encarar diversos problemas com seus filhos, sua mulher, seu irmão e seu pai doente, enquanto busca realizar seus sonhos.




Explorando um pouco mais o drama com momentos de comédia, o filme conta em seu elenco com a sumida Kate Hudson, em um papel menor do que estamos acostumados a vê-la.

O que gostei do filme se deve a três de seus personagens: primeiramente, o protagonista, que luta contra todas as expectativas de ter uma situação social melhor, para buscar por seu sonho; em segundo, a atuação da personagem de sua filha, interpretado por Joey King, que consegue em algumas cenas transmitir muita emoção e entregar uma grande atuação que chega, inclusive a se destacar em meio à atuação dos mais experientes, como Kate Hudson; e por fim, o mais tocante do filme, que fica com Mandy Patinkin na interpretação do patriarca da família, e que faz a cena mais emocionante do filme.




No geral, o filme não é uma superprodução com grandes atores e um roteiro ótimo, porém em sua simplicidade ele consegue chamar a atenção, e em especial por não querer pregar um amadurecimento dos personagens, mas sim uma aceitação do que são e do que representam.

Um único ponto que achei falho, mas não comprometedor, foram os momentos mais lúdicos, que acabam não dando o efeito desejado.

Nota de Fábio Campos – 6,0

0 comentários: