"

terça-feira, 7 de julho de 2015

FRITOS NA HORA - Diferenças e Semelhanças (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Não sei o que Hollywood viu em Zoe Kazan, do nada ela começou a fazer filmes e mais filmes e, embora eu não a tenha nem mesmo notado, ela já havia até mesmo aparecido em outros longas como “Ruby Sparks” e “Um crime de Mestre”.




Em Diferenças e Semelhanças ela aparece em dose dupla, interpretando as gêmeas Laurel e Audrey, e como acontece aos gêmeos, ambas, apesar de fisicamente parecidas, têm personalidades diferentes. Enquanto uma vive retraída e cuidando do pai, a outra é uma aventureira bem mais carismática que possui diversos amigos.




É então que aconteceu um terrível acidente e, após isso, a irmã mais tímida sobrevive e resolve assumir a identidade da irmã.

Você já viu esse roteiro pitoresco. Com certeza deve se se lembrar da novela “Mulheres de Areia”, que tinha uma trama bem parecida, mas que pendia mais à história de ódio de irmãs. Já aqui a história é bem mais leve e tem um estilo mais pato que vira cisne, com a protagonista se transformando e se descobrindo ao longo da trama.




Bem, como era de se esperar, o filme não é lá essas coisas, e não me surpreenderia se daqui a pouco tempo ele fosse exibido na Sessão da Tarde. Seu único diferencial é que ele tem um tom de comédia no início, contudo que se interrompe a partir do momento em que uma das irmãs morre. Aí então tudo começa a pender para um drama e assim se estende até o fim, mesclando-se com breves momentos de romance.

Ao fim, o que fica é apenas um filme a se assistir para passar o tempo. Algo para se assistir com a namorada e só.

Nota de Fábio Campos – 6,0

0 comentários: