"

quinta-feira, 2 de julho de 2015

FRITOS NA HORA - Encalhados (2014)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Quando fui assistir a “Encalhados” cujo título já nos deixa com a impressão de ser uma daquelas comédias adolescentes, achei que iria me deparar com um filme de uma linguagem um pouco mais imatura e descompromissada.




Estrelado pela bela Keira Knightley, o longa é mais um daqueles que apostam na adolescência tardia, tema que parece ter se padronizado em grande parte das comédias. Neste caso o assunto é explorado através de Megan, personagem de Keira, que apesar de já ter quase 30 anos, ainda não sabe o que quer da vida. Apesar de ser pedida em casamento pelo namorado, ela resolve se esconder na casa de uma amiga adolescente (Chloë Grace Moretz) e lá ela acaba conhecendo o pai da garota, um advogado solitário que cria a filha sozinho, papel do instável Sam Rockwell.




O longa é uma comédia/drama bem interessante, apesar de ter um roteiro manjado, afinal, só pela sinopse vocês conseguem imaginar qual será o desfecho da trama, certo? Pois bem, apesar do clichê, o roteiro é bem arrumadinho e tem boas atuações de Keira e Sam, ambos muito bem no filme. A relação de ambos é construída de uma maneira suave e parece até natural. Quanto à atuação de Chloë Grace, o que se tem é algo mais padrão, a típica interpretação da adolescente rebelde abandonada pela mãe e que quer se rebelar contra o mundo.




Achei “Encalhados” uma opção interessante para quem está atrás de uma boa comédia romântica. Não é um grande filme recheado de grandes atuações, mas consegue se manter num ritmo interessante. Enfim, algo nada memorável, mas que serve para passar o tempo.

Nota – 6,0

0 comentários: