"

segunda-feira, 13 de abril de 2015

TOP PASTEL - Dia do Beijo

Posted by Pasteleiro On 18:35 0 comentários

Hoje, dia 13 de Abril é o Dia do Beijo, e é claro que uma data dessas não pode passar em branco aqui na Pastelaria Filmes. Assim, fomos atrás de alguns dos beijos mais icônico do, e bolamos esse TOP 10 para relembrar este ato tão amável e apaixonado que é o famoso ósculo.


1. A um passo da eternidade



Não podiamos começar uma lista sobre beijos sem mencionar, logo de cara, o famoso beijo entre Burt Lancaster e Deborah Kerr, abraçados na praia em "A um passo da eternidade". A cena é tão marcante que virou um dos maiores ícones de beijo no cinema.


2. Homem-Aranha



Apesar das confissões por trás das cameras, de que havia sido uma cena extremamente desconfortável de ser feita, com água entrando pelo nariz e tudo, quando Tobey Maguire vestiu o uniforme do Homem-Aranha e protagonizou um beijo de ponta cabeça com Kirsten Dunst, escreveu seu nome nos anais dos beijos cinematográficos. Independente de gostar ou não da interpretação de Maguire como o cabeça-de-teia, temos que concordar que a cena merece ser citada.


3. Drive



O último beijo de um casal. O tempo parece parar e calar o resto do mundo à sua volta. Uma demonstração de carinho intensa que logo é quebrada por um impulso violento. O até então apaixonado rapaz deixa a amante de lado e espanca até a morte um homem em sua frente, com direito a esmagamento de cabeça e tudo! Essa é a cena entre Ryan Gosling e Carey Mulligan no filme Drive. Com certaza um beijo marcante!


4. Segundas Intenções


Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar), uma garota rica e que junto com seu meio-irmão Sebastian Valmont (Ryan Phillippe), se divertem brincando com pessoas e relacionamentos em um jogo de sexo e conquista extremamente nocivo. Dentre seus "joguinhos" está Cecile Caldwell (Selma Blair), garota tímida e inocente que cai nas garras de Kathryn, e protagoniza uma famosa cena de beijo, quando esta última ensina a jovem timida a dar um "french kiss".


5. O Segredo de Brokeback Mountain



Baseado em um conto de pouca projeção, O segredo de Brokeback Mountain quebrou alguns tabus ao contar a história de dois cowboys que, em meio a um serviço de pastoreio de ovelhas, acabam tendo um caso de amor. As cenas entre Heath Ledger e Jake Gyllenhaal merecem sua posição nesse TOP 10.


6. Meu primeiro amor



Saindo de beijos apaixonados e até mesmo muito sexualizados para uma cena de pura inocência. Quem não se lembra do selinho tão significativo entre Anna Chlumsky e Macaulay Culkin? Deve dar nostalgia em muita gente por ai.


7. Closer - Perto Demais



Era para ser apenas uma sessão de fotos que estamparia a contra capa de um livro, mas acabou se tornando um jogo de flertes intenso que culminou em traições, mágoas e mentiras na história de dois casais. Esse foi o resultado do beijo de Julia Roberts e Jude Law em Closer - Perto Demais.


8. Os Goonies



Slot não gosta só de chocolate, Slot também é um beijoqueiro, e é esse gosto que lhe confere um lugarzinho nessa lista dos beijos! Beijando o rosto do assustado Gordo (Jeff Cohen), construiu uma das cenas mais engraçadas desse ícone dos anos 80.


9. Cantando na chuva



Todos conhecem a famosa cena em que Gene Kelly canta e dança feliz pelas ruas chuvosas da cidade, mas será que todos sabem o que motivou tamanha felicidade? Sim, meus queridos, um beijo! Após acompanhar Jean Hagen até a porta de sua casa e se despedir com um beijo tímido e sincero, Gene não aguenta a felicidade e sai pulando pela rua.


10. A Dama e o Vagabundo


Por fim, fechando a lista com chave de ouro, o beijo mais "bonitinho" do cinema. Em meio a um jantar romântico, a cadelinha Dama e o cachorro Vagabundo acabam compartilhando o mesmo fio de espaguete, inesperadamente, protagonizando o beijo canino mais famoso do cinema. Ponto para a Disney!


E ai, o que acharam? Ficou faltando seu beijo do cinema favorito? Discorda de algum deles? Comente!

0 comentários: