"

quarta-feira, 29 de abril de 2015

FRITOS NA HORA - A maldição do Chucky (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:20 0 comentários

Há muitos anos uma geração de crianças morreram de medo do boneco Chucky, turbinado por lendas urbanas de bonecos que ganhavam vida como os do Fofão e da Xuxa, o filme que contava com Chucky como protagonista acabou sendo o motivo de pesadelo de muita gente.




De 1998, estreia do longa original, até hoje, muitas continuações foram feitas, e acho que a partir do terceiro filme resolveram que era hora de deixar o tom sério e fazer a franquia ter uma abordagem mais zoeira, o resultado disso foram os ridículos “A noiva do Chucky” e “O filho do Chucky” que praticamente destruíram a imagem do boneco.




Esse ano o estudio resolveu voltar as origens com uma trama um pouco mais sombria, novamente contando com a voz de Brad Dourif para dublar o boneco, e dessa vez Chucky resolve atacar uma família isolada que parece ter algo a ver com seu passado.

O filme como era de se esperar não é muito bom, a história até que é interessante, porém as atuações são muito fraca. Falta ainda um pouco mais do sarcasmo que o Chucky tinha em outros longas, nos quais você sentia um pouco de medo dele, além disso os efeitos especiais que utilizaram nessa nova versão não caíram bem, dando um aspecto ainda piorque o primeiro. Eu, particularmente, prefiro os efeitos usados nos filmes clássicos.




No geral “A maldição de Chucky” foi uma tentativa mal sucedida de querer voltar com a origem da franquia, e apesar de ter alguns bons momentos, quando tenta ligar com outros filmes do personagem ele falha. Além disso, o final {tanto o do filme como o dos créditos} tem um tom cômico que insistem em utilizar e que não funciona.


Nota de Fábio Campos - 4,5

0 comentários: