"

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

FRITOS NA HORA - O Maravilhoso Agora (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Quando você assiste a vida de alguém através de uma tela de cinema ou de televisão é engraçado como enxergamos o quanto somos idiotas ou agimos como tal, eu por muitas vezes me senti assim ao assistir “Anos Incríveis” uma das série que fala tão bem sobre a adolescência.




O maravilhoso agora” é um filme que retrata bem isso ao explorar um protagonista que é todo errado, ele é um cara que bebe demais, que só pensa nela e não consegue se importar com ninguém, a não ser sua ex-namorada e seu pai ausente. Em meio a tudo isso ele conhece uma garota abandonada e rejeitada que acaba criando uma empatia por ele sem merecer.

O que eu achei interessante no filme é esse roteiro que não se esforça para gerar uma empatia com o protagonista, em alguns momentos quando ele beira a redenção você acha que finalmente ele vai enxergar as coisas boas que podem acontecer com ele, porém ele acaba novamente sendo um cretino, e isso para mim é interessante, pois se busca criar uma identidade fora dos padrões comuns, a redenção e a mudança não é o foco do filme, mas sim a ida ao fundo do poço.




No elenco vale destacar a presença da Shailene Woodley que está sob os holofotes por conta do seu papel em “A culpa é das estrelas”, aqui ela faz o papel de uma menina mais inocente em busca de um amor e alguém em quem confiar, já Miles Teller no papel de protagonista é até engraçado, porque ele não é bonito o que causa certa identificação por fugir do estereótipo de galã, e consegue com seu talento para comédia, criar um personagem que tenta ser engraçado mas que esconde uma personalidade quebrada.




Fica a dica para quem está em busca de um filme interessante e que fala um pouco sobre os amadurecimentos e escolhas que fazemos quando somos mais novos. Não é um romance adolescente comum então não espere muitas cenas de choro.

Nota do Fábio Campos - 7,0

0 comentários: