"

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FRITOS NA HORA - O candidato honesto (2014)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

O cinema nacional melhorou muito, mas muito ao longo dos anos, porém ele continua patinando quando o assunto é comédia, é uma vontade enorme de copiar filmes estrangeiros que fizeram sucesso que as vezes incomoda.




O candidato honesto” conta a história de João Ernesto (Leandro Hassum, o comediante do ano segundo o Faustão hauhau) que é um dos maiores bandidos da politica brasileira, e que agora está saindo como candidato a presidente do Brasil, tudo vai indo muito bem, até que ele acaba por circunstâncias desconhecidas perdendo a habilidade de mentir.

Nossa que roteiro original né? Parece até coisa antiga, tipo de uns 27 anos atrás para ser mais preciso, será que fui só eu ou vocês também repararam que o enredo lembra muito o da comédia pastelão do Jim Carrey chamada “O mentiroso”, bem não bastasse esse uso de roteiro alheio, a atuação de Hassum em certos momentos parece querer beber na fonte do original, coisa que soa ainda mais forçado, tendo em vista que me julguem os fãs, mas acho que o Jim Carrey tem um pouquinho mas de talento que o nosso querido colega brasileiro.




De resto além desse roteiro batido, “O candidato honesto” tenta fazer lição de moral, pregando a importância dos políticos não serem corruptos e defenderem os direitos do cidadã, na verdade em certo momento o longa parece uma esquete do antigo Casseta e Planeta, programa que perdeu a graça faz uns 20 anos também. A única coisa que para mim valeu a pena foi a cena da Julia Rabello, imitando uma genérica da Ana Maria Braga, conversando com o galo fantoche, só esse momento me tirou um pouco de risadas. Detalhe para o final do filme que lembra muito o estilo Adam Sandler com o personagem ruim se redimindo e ficando com a atriz mais linda, isso sem contar que ele também da uns beijos na Ellen Roche.




Bem como já devem ter percebido em minha opinião o filme não vale a pena, é uma comédia sem graça, que quer fazer graça com politica e depois tentar dar lição de moral, coisa bem politicamente correta e dentro dos padrões globo, emissora que não é muito conhecida por apostar em coisas engraçadas.


Nota do Fábio Campos - 2,0

0 comentários: