"

domingo, 27 de setembro de 2015

FRITOS NA HORA - Os perdedores (2010)

Posted by Pasteleiro On 14:07 0 comentários

Filmes baseados em HQ estão na moda ultimamente, claro que nem todos se tornaram um sucesso como “Vingadores”, “Guardiões da Galáxia” e “Superman” todos longas que renderam alguns milhões aos seus estúdios, e que atraíram milhares de fãs.




Em 2010 foi lançado o filme “Os perdedores”, baseado em uma HQ do selo Vertigo da DC Comics, a trama mostra um grupo de elite do exercito, que após serem traídos e deixados para morrer, resolvem buscar vingança. O longa tem um elenco bastante interessante, com nomes que hoje tem mais sucesso que na época, como Chris Evans, que é reconhecido como Capitão América, mas na época ainda patinava em produções duvidosas, além dele também fazem parte da produção Jeffrey Dean Morgan, Idris Elba e Zoe Saldana (esses dois também bandearam para os lados da Marvel).




Pois bem, eu achei o filme cheio de estilo, e isso não se pode negar, os personagens todos tem marra, e são mostrados realmente como elite, ou seja muito bons no que fazem, o tom de comédia do longa é até interessante, porém bastante exagerado. O grande vilão do filme é extremamente caricato, de uma forma que até irrita, o fato dele ser um patriota, se vestir sempre de terno, ter uma deficiência e matar as pessoas ao acaso, só aumenta esse estereotipo de vilão dos longas antigos do James Bond, porém o que mais me chamou a atenção é a semelhança da trama com “Esquadrão Classe A” quem viu o filme ou a série com certeza vai perceber as várias coincidências.




No geral “Os perdedores” é um filme de ação desenfreada, recheado de cenas de luta, ele não tem um primor de roteiros, as atuações são limitadas, assim como esse tipo de filme pede, o único que realmente incomoda com a canastrice exagerada é o Jason Patric, no papel do vilão que como disse está péssimo no filme. A direção de Sylvain White não compromete a produção, e acho que ele soube trabalhar bem a cadência entre comédia e ação, uma pena que o roteiro manjado tenha atrapalhado o sucesso do filme.

Nota do Fábio Campos – 6,0

0 comentários: