"

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FRITOS NA HORA - Viagem à Lua de Júpiter (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

A viagem ao espaço é um tema que sempre chamou a atenção das pessoas, por isso são vários os filmes que exploram essa busca do homem por mundos e planetas desconhecidos.




Viagem a Lua de Júpiter” tenta embarcar nessa onda, apostando em uma pegada mais realista.

O elenco conta com poucos atores famosos e o diretor é o desconhecido é Sebastián Cordero. Ele não tem muitos longas de destaque em sua carreira, talvez por isso ele tenha resolvido se arriscar e manter um filme com uma narrativa não linear, que explora a viagem de um grupo de astronautas a uma lua de Júpiter.




O diretor abusou de momentos em que o filme parecia não caminhar e explorava um pouco da relação entre os membros da nave. Seja entre si ou com suas famílias, mas isso em um tom bem raso, nada se aprofundando muito.

A ação e a trama só se desenvolvem com a chegada ao destino, quando começam a acontecer situações que justificam as cenas em paralelo que apresentam algumas pessoas falando sobre a importância da missão. Então, tudo começa a fazer sentido.




Não existe nenhuma grande virada, o filme tem uma proposta e a segue do inicio ao final. Eu achei que o resultado foi interessante, porém, nada de diferente.
É uma boa opção para quem quer um filme um pouco mais calcado na realidade, mas não espera tudo cientificamente provado.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: