"

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

FRITOS NA HORA - Todos os cães do Natal (2005)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Eu e a minha namorada adoramos cachorros, por isso vire e mexe e vocês vão ver algum filme com esses animaizinhos, mas sempre mais suaves. Nada muito triste como o “Sempre ao seu Lado” e “Marley e Eu”, porém, quando o tema é cachorro e não tem tristeza, geralmente sobram tramas mais fracas com atores desconhecidos, o que acaba sendo frustrante.




Todos os cães do Natal” não é uma obra prima, e se você esperava isso assistir a esse filme com certeza não tem muito senso de cinema. Acho que poderia passear pelo blog e escolher opções melhores. Mas deixando meu puxão de orelha de lado, vamos falar do filme.

A trama é sobre uma menina que é deixada pelo pai na casa de uma “tia”.No exato momento em que ela chega é aprovada uma lei na cidade que proíbe cachorros, (lei idiota né), pois bem, e logo de cara a menina vai lá e adivinhem... Arruma um cachorro. Para ajudar ela a esconder seu amigo canino ela conta com a ajuda de uma mulher que tem um “orfanato” de cães.





Bem, como podem imaginar o filme é muito bobinho, feito em especial para as crianças apesar de se passar no passado.


No final, mostra-se que a menina cresceu e está contando a história, o tom comédia infantil B não se desenvolve a ponto de arriscar um final assim, afinal, se isso acontecesse iam ter de revelar que o cachorro morreu em algum momento e todo mundo ia chorar, e o tom do filme nem permitia uma virada assim.




Bem, dada as minhas reclamações eu recomendo ele para a criançada, em especial aquelas que adoram cães. A música do final é muito divertida e gruda na cabeça, e acho que é a melhor coisa do filme.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: