"

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PASTEL DELIVERY - Hannibal 2° Temporada

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Duro uma série com tanta complexidade e uma trama tão conhecida conseguir surpreender. Se sabemos que o Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) do clássico Silêncio do Inocentes acabará atrás das grades, e que também será pelo Will (Hugh Dancy), como é mostrado em Dragão Vermelho, então qual é a novidade? Acho que podemos chamar essa novidade de Bryan Fuller, o cara conseguiu pegar o óbvio e atirar na nossa cara, brincar com as nossas percepções a ponto de não saber quando a trama vai sair do tom dos livros/filmes e quando vai voltar para ela.




Nessa temporada, a série começa com Will preso, acusado dos crimes que o Hannibal cometeu, com a alcunha de 'Chesapeake Ripper'. É na cadeia que ele consegue perceber o tamanho da teia de mentiras das quais faz parte. Para fugir dela, aos poucos ele ganha reforços como a agente Beverly (Hettienne Park), o Dr. Chilton (Raúl Esparza) e até o psicopata Dr. Abel Gideon (Eddie Izzard), todos devidamente eliminados pelo famoso canibal.




A trama evoluiu a ponto de deixar na mesa somente os quatro elementos-chave da trama: Hannibal, o manipulador psicopata canibal, Will e sua personalidade dúbia, Jack Crawford (Laurence Fishburne), o determinado a conseguir a justiça, e Alana Bloom (Caroline Dhavernas), a manipulada. É claro que numa trama cheia de peças tão interessantes, o mais forte ia acabar se saindo o vencedor - e que final de temporada devastador! Quem sobreviveu ao Hannibal?





Não posso deixar de comentar a série e falar da cena mais perturbadora da temporada, que é a desfiguração do Mason Verger (Michael Pitt). Todo mundo sabia que aquele momento ia chegar, mas ninguém imaginou que teria aquele impacto. Até agora a situação é que Hannibal é soberano. Será que alguém conseguirá derrotá-lo?





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: