"

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

FRITOS NA HORA - Colheita Maldita (2009)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Filmes de terror baseados em livros ou contos do Stephen King são raros, os roteiristas que executam trabalhos com alguma obra dele geralmente conseguem entregar filmes melhores, com algo mais voltado ao drama.




Muitos vão se lembrar do “O Iluminado” de Kubric, mas é preciso lembrar que o longa é bem diferente do livro, o que deixa a obra metade baseada no livro e metade da cabeça do grande diretor. Existem ainda exemplos como Nevoeiro, Christine, Carrie, Cujo, entre outros, que se foram bons longas, mas nenhum com um destaque muito grande.




Colheita Maldita seguiu uma trilha bem interessante foi feito um filme de 1984 sendo reprisado várias e várias vezes no SBT para, por fim, virar uma franquia que a cada novo capitulo entregava um roteiro cada vez pior. Então a solução encontrada para poder começar tudo de novo foi rebotar tudo e contar a história mais perto do conto original.

A tentativa é valida, porém a produção e o elenco são muito fracos, o que deixa o filme com aquele ar de coisa boba. A atmosfera trash não é muito explorada, o resultado é algo comum sem muito suspense e com atuações ridículas e efeitos ainda piores. Teria mais valor como um episódio de “Além da Imaginação” do que um filme.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: