"

domingo, 22 de junho de 2008

PASTEL DE JILÓ - PASTEL ESPECIAL: Viagens no Tempo

Posted by Pasteleiro On 12:11 0 comentários

Bem domingo é dia de comentar filmes que eu recomendo, fique bem claro que é o meu gosto, mas esses são filmes que posso indicar sem me arriscar. Vou pegar filmes que falam sobre viagem no tempo, nessa parte sempre vou dar prioridade a filmes que não são grandes conhecidos da maioria, vamos lá:



Donnie Darko


Um jovem excêntrico com visões recebe a informação de que o mundo irá acabar dentro de um mês. Com Jake Gyllenhaal, Patrick Swayze e Drew Barrymore.

A sinopse não deixa muito claro sobre o que é o filme, mas garanto que o tema viagem no tempo é essencial, antes de Efeito Borboleta e Camisa de Força esse filme já tratava do assunto e o melhor o filme busca dar um significado cientifico a tudo que é falado, bem melhor que as explicações de Lost sobre viagem no tempo. Se você gosta de aprender coisas novas e quer um roteiro totalmente original e imprevisevel assista esse filme. Fazendo uso de uma das citações do filme "Porque você está vestindo essa estupida fantasia de humano?". Assistam e depois revejam só para perceber os detalhes da história que vocês perderam.





Efeito Borboleta

A vida de Nick Larson, de 26 anos, está para “explodir”. Seu emprego numa empresa de eletrônicos está decolando e seu relacionamento com a fotógrafa artística Julie Miller vai muito bem. Ele pede que ela desista do sonho de estudar arte em Nova York, mas acredita que em pouco tempo terá o dinheiro para abrir para ela uma galeria na costa oeste americana. Mas a vida aparentemente perfeita de Nick vai ser abalada por um telefonema fatal.

Não percam tempo esse filme é muito ruim, tenta seguir a ideia do original e falha amargamente, ainda a ideia do filme é utilizada depois de forma bem modesta pelo médio Premonições com Sandra Bullock. Os efeitos são fracos e o final tenta ser dramatico mas se torno futil. Uma dica importante, quando for alugar uma continuação veja se os atores da anterior estão no filme se não estiverem isso é forte sinal de que o filme não passa de um caça niquel.

0 comentários: