"

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

FRITOS NA HORA - Intriga Internacional (1959)

Posted by Pasteleiro On 17:58 0 comentários

Não me lembro de ter assistido outro filme estrelado pelo astro Cary Grant, o conhecia por seu talento sempre citado por historiadores do cinema ou pelos amantes de filmes antigos, por sorte o primeiro longa que vejo com sua participação é “Intriga Internacional”, uma obra prima dirigida pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock, que aqui resolve trabalhar com o tema de espionagem e ação.




O longa, como eu, disse é estrelado por Cary Grant, fazendo o papel de um publicitário que um dia acaba confundido com um agente, sendo procurado em todos o país, o que faz parecer que sua única chance de sobreviver seja se aventurar nos braços de uma linda loira.




Bem, como não poderia de deixar de ser, o filme é uma ótima produção. Claro que ele sofre um pouco com o tempo, alguns dos recursos utilizados no filme se tornaram manjados, assim como algumas situações que vistas hoje parecem absurdas, porém mesmo levando isso em conta, o roteiro é bem caprichado, o que consegue dosar bem as cenas de ação com momentos de drama e comédia. Consegue, de maneira bem amarrada, manter a história interessante.




Eu recomendo o filme como um ótimo filme de ação, o roteiro se desgastou um pouco com o tempo apesar de original na época e com uma trama bem interessante. Hoje em dia esse plot de homem inocente envolvido em grande conspiração acabou virando uma tendência, o que acaba fazendo o longa perder um pouco do seu charme, porém nada disso impede uma boa dose de diversão e tensão ao assistir o filme.



Nota do Fábio Campos – 8,5

0 comentários: