"

quarta-feira, 16 de julho de 2014

FRITOS NA HORA - Uma história de amor e Fúria (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

No Brasil a produção de animações ainda é novidade, o mais perto que chegamos disso é com Carlos Saldanha e seu divertido Rio, por isso é interessante quando é possível conferir uma novidade nessa área. Ainda mais se for recheada de mitos e história nacional.




"História de Amor e Fúria" se apoia em um enredo muito legal sobre o amor de um jovem por uma bela mulher chamada Janaína. O romance dos dois é uma coisa que atravessa o tempo, passando de eras em eras, o que dá um tom muito dinâmico a trama e ainda permite acompanhar o Brasil e suas viradas em diversos momentos. Começa nos períodos de descoberta, passando pela revolução em Caxias, a Ditadura e se concluí em futuro meio caótico.

No elenco, a dublagem fica por conta do Selton Mello, Camila Pitanga e uma pequena participação do Rodrigo Santoro.




Os traços não são perfeitos se comparados a padrões orientais ou americanos, mas acho que casam bem com a proposta. Outro ponto a se ressaltar é que a animação é voltada para adultos, com momentos bem tensos e, inclusive, diversas cenas de nudez.

Recomendo para o pessoal que curte mitologia e história.




O maior furo talvez seja que a trama é muito curta, e parece que ficou faltando algo para ser mais completinha, porém mesma com esta limitação não deixa de ser interessante e representar a nossa história.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: