Depois de Amy Winehouse o mundo pop corre atrás de uma nova Diva do Soul por inúmeros motivos:
1-Amy é instável e junkie, podemos abrir os noticiários com a nota de sua morte a qualquer instante ( Não é exagero, nem na Crackolândia existem pessoas do nível dela!).
2-Winehouse é noticia certa e discussão em qualquer grupo de pessoas.
3-Mesmo não apresentando material novo há tanto tempo ela ainda provoca comoção, vide os shows no Brasil.
E por isso vemos qualquer cantora com som mais old school sendo levantada a “nova” rainha e possível sucessora da nossa junkie predileta.
Já tivemos a insípida Duffy(Som bacaninha e só...), Sharon Jones com seu soul robusto mas a que se destaca mesmo é a soberba Adele.
Com 19 seu primeiro disco já era evidente que o mundo tinha em sua frente um clássico de uma jóia rara, que com o passar dos anos e boa lapidação seria sim a rainha da nova soul music.
Regravando a belíssima Make you feel my Love escrita por Bob Dylan e gravada em sua primeira versão de sucesso por Garth Brooks (Um dos bons cantores Country da América) já percebemos que ali havia alma, torturada ou romântica não importa, o que existe ali é puro sentimentalismo profundo, o disco ainda conta com o hit Chansing Pavements uma das melhores dos últimos anos no top 100.
O que parecia impossível Adele conseguiu, ela superou todas as expectativas com o lindíssimo e necessário 21.
Que disco maravilhoso, do começo ao fim somos brindados com uma voz que toca a alma e faz com que todos os amores ali expostos sejam eternos graças a voz e interpretação da britânica.
O single Rolling in the Deep que faz as honras da casa já traduz muito bem o que ouviremos a seguir, uma seqüência de belíssimas faixas culminando nas perfeitas, isso mesmo, PERFEITAS Lovesong e Somebody like you.
Por isso, assumo sem dúvida nenhuma, Adele é a nova diva do Soul!
0 comentários:
Postar um comentário