A morte é uma junção de sentimentos e sensação que ela causa a quem perde alguém é e sempre foi tema de muitos filmes, como os clássicos “Ghost”, “Sexto Sentido” e “Nosso Lar”.
Porém se me perguntar qual desses mais parece “Um Olhar do Paraíso”, eu diria que nenhum. Para mim a visão do plano intermediário do filme é muito parecido com o belo. “Amor Além da Vida”, visualmente falando é lindo, cheio de referências à vida que o falecido teve. A cena das garrafas se quebrando, intercalando com o personagem de Mark Wahlberg expressando sua dor é muito forte.
Quanto ao elenco, podemos destacar que Stanley Tucci como o vizinho maníaco está assustador no papel, e consegue criar um sentimento de raiva nas pessoas.
Temos no elenco, além dos citados acima, Saoirse Ronan como Susie, a personagem central do filme, não decepciona. O outro destaque é para Susan Sarandon , que parece meio deslocada no filme.
O diretor é Peter Jackson, o que surpreende e muito, pois pelo que me lembro é um dos primeiros trabalhos dele dessa natureza, e apesar de ser um grande filme, o tema forte prejudicou o mesmo nas bilheterias.
Talvez se grande mal mesmo seja a quantidade de personagens: o detetive, o seu paquera, a irmã, as meninas que acompanha Susie, sua mãe, todas pareciam que tinham uma história, mas nenhuma foi realmente contada, tudo ficou na expectativa.
Finalizo com uma frase dita durante a história, acredito que resume bem o filme:
“Estive aqui por um momento e então eu fui embora”
0 comentários:
Postar um comentário