No nosso especial de Natal (se você não ouviu ainda clique aqui e escute), nos falamos muito da franquia Duro de Matar e também sobre o seu personagem principal John Mclane, interpretado pelo Bruce Willis. No filme, para quem não lembra, uma quadrilha de terroristas ficava fazendo joguinho com a policia enquanto cometia um enorme assalto a banco, para impedi-los só restava John Mclane, que desta vez tinha como ajudando, Zeus, personagem de Samuel L. Jackson. Pois bem, o longa não é excelente, mas tem lá seus momentos.
Pois bem, o vilão interpretado pelo ótimo Jeremy Irons é irmão do vilão do primeiro filme, e por isso o filme acabou ficando conhecido como Duro de Matar: A vingança, detalhes a parte, vamos falar um pouco do assunto desse post. A cena final alternativa, nesse versão que acabou não sendo utilizada, vemos o policial John Mclane falando com o vilão Simon (Jeremy Irons) e o tom da conversa acaba indo para um lado mais sombrio. O resultado é bem intenso, e um pouco fora dos padrões da linguagem mais fanfarrona que pela qual a franquia é conhecida. Confiram abaixo
E aí, preferem esse final um pouco mais sombrio, que na minha opinião descaracteriza o protagonista, ou o original, na qual o vilão acaba morrendo em uma explosão de helicóptero?
0 comentários:
Postar um comentário