Todo mundo já se deparou com uma situação em que criam muito alarde para coisas que não são tão boas. Esses tempos tivemos o exemplo de “Frances Há”, um filme que vários adoraram mas que no fim acabou sendo só mais uma modinha.
“A trapaça”, do mesmo diretor de “O lado bom da Vida”, (que dessa vez deu uma de autor da Globo e quase repetiu o elenco) Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e o Robert DeNiro e adicionado ao elenco o Christian Bale e a Amy Adams.
A história do filme é sobre um trapaceiro, aqui interpretado pelo sempre excelente Bale, que tem como missão auxiliar o governo a incriminar políticos, representados no longa por entre outros o Jeremy Renner.
Não sei porque mas achei que a história tinha muito de “Argo”, um pouco de “Prenda-me se for capaz” e acho que a comédia tomou conta de muito da trama. Além disso os atores tiveram seu brilho apagado, o Bradley Cooper, que para mim é um ator limitado, está parecendo seu personagem de “Se beber não Case”. E mesmo a indicada ao Oscar Jennifer Lawrence não brilha, e só chama a atenção lá pela metade do filme.
Não acho um dos melhores entre os indicados ao Oscar, e creio que junto com o “Capitão Phillips” meio que roubaram a vaga de filmes mais interessantes como “Rush” e “Os Suspeitos”, dois filmes que ousaram mais e tiveram atuações melhores.
Se serve de consolo, ele melhora muito perto do final.
Escrito por Rodrigo Moia
0 comentários:
Postar um comentário