Paul Greengrass sempre conseguiu passar para o cinema uma ação que não deixa o espectador respirar e ainda faz com que o mesmo não saia com a sensação de que lhe foi roubado umas duas horas da vida por conta de inúmeras falhas de roteiro, fato corriqueiro no estilo.
Capitão Phillip tem o melhor dos últimos filmes de Greengrass, seja um elenco corretíssimo que tem em Tom Hanks e Barkhad Abdi o ponto central de todo o projeto ou até na fantástica maneira de contar uma história real o que o diretor já havia conseguido no ótimo Voo United 93.
Hanks sai da sua zona de conforto atual que tem sido de filmes pouco inspirados e aplica uma atuação acima de qualquer critica, pois é correta e no ponto ideal, fato que se deve também a parceria com o ótimo Barkhad Abdi.
O longa provavelmente passará em branco em prêmios, porém não seria uma surpresa se o diretor estivesse entre os indicados, pois conseguir manter o público fixado a tela por 134 minutos é para poucos e esse mérito é todo de Paul Greengrass.
Capitão Phillips não mudará o cinema e nem está no nível de Ela ou 12 anos de escravidão, mas tem um ótimo papel na Hollywood atual mostrando que o gênero de ação pode sim ter bons roteiros, atuações e principalmente uma direção de destaque.
Escrito por Rodrigo Moia
0 comentários:
Postar um comentário