“Viagem Maldita” é um dos meus filmes de suspense/terror preferidos, por isso sempre tive curiosidade em assistir “Quadrilha dos Sádicos”, o longa original no qual o remake foi baseado. Dirigido por um ainda não tão conhecido Wes Craven, a história acompanha uma família tipicamente americana que se depara com um bando de psicopatas canibais, acuados no meio do deserto e sendo um a um mortos, restando a eles descobrir uma forma de sobreviver.
A trama do original é muito semelhante ao do remake e até os personagens são iguais. A maior diferença de “Viagem Maldita” com “Quadrilha de Sádicos” fica por conta da forma como a história é conduzida. Enquanto no longa original os “vilões” eram mostrados como uma família de assassinos, na versão mais recente foi utilizado a radiação como explicação para a insanidade deles, além disso deixaram todos os membros da família criaturas deformadas e grotescas e aumentaram e muito as cenas de violência.
Voltando a falar do longa original, o grande destaque fica por conta do pastor alemão Fera, que como um vingador, vai caçando os bandidos da história e os matando. Um detalhe engraçado do filme é a semelhança do personagem Doug (Martin Speer) com o Howard (Simon Helberg) do seriado “Big Bang Theory”.
Vale a dica para quem curte filmes de terror antigo, com efeitos pobres e uma história bem rasa, além disso, vocês ainda podem rir do figurino do elenco.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário