Muitas vezes vemos vários diretores gastando horrores de dinheiro para realizar um roteiro tão porco, que só tem efeitos especiais. Agora, o que acontece quando a história é tão boa que os efeitos não são necessários? E o melhor, quando o filme trata de um tema tão interessante.
A imortalidade é um sonho dos homens, muitos tentam lutar contra a morte e garantir sua presença por um tempo maior na Terra. Sobre essa perspectiva o filme “the Man from Earth” retrata a história de John Oldman (David Lee Smith), alguém que sobreviveu durante eras.
Com a história sendo contada toda em uma sala de estar, o filme economiza em atores, e depende muito da sua narrativa, que bem construída aos poucos vai dando a tal ponto uma credibilidade ao enredo, que assim como os coadjuvantes vamos se perdendo na narrativa de John.
Recomendo e muito o longa, aos meus amigos que são fãs de ficção científica e também aos que gostam de uma trama bem amarrada e que levanta questões como religião e a significância do homem na história. Um curiosidade é que o filme foi baseado em um episódio antigo do seriado Além da Imaginação.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário