"

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TOP PASTEL - Atores ruins em filmes bons

Posted by Pasteleiro On 17:00 3 comentários

Quem nunca esperou que um filme fosse ruim só pelo elenco? Eu tenho preconceito com vários atores, olho para a cara deles e já imagino que vem péssima atuação por aí. Então para limpar minha alma e exorcizar os demônios resolvi fazer uma lista com 5 péssimos atores em filmes bons. Lá vai:


Vin Diesel em Resgate do Soldado Ryan




Em “Resgate do Soldado Ryan”, apesar de muita gente não lembrar, o Sr. Velozes e Furiosos atuou com uma presença marcante, interpretando um soldado preocupado em salvar a vida de uma menininha e que acaba morrendo no resgate. Acho que essa é uma das cenas mais marcantes de sua carreira.




Adam Sandler em Reine sobre mim




Fugindo totalmente da sua fórmula de fazer sempre filmes com o mesmo, roteiro o Sr.Sandler resolveu inovar e mostrou que sabe atuar ao interpretar em “Reine sobre mim”, o papel de um homem angustiado que após perder a família nos ataques de 11 de Setembro se isola do mundo.






Ben Affleck em Gênio Indomável




O cara é um péssimo ator, mas vendo alguns de seus filmes ele dirige e escreve muito bem, a sua melhor atuação fica por conta do filme “Gênio Indomável”, que em parceria com Matt Damon criaram o roteiro e atuaram. Talvez o auge do seu papel seja pelo fato de mostrar exatamente a realidade com Matt sendo um prodígio (ótimo ator) e o Bem Affleck um cara comum.




Nicolas Cage em Despedida em Las Vegas e Arizona Nunca Mais




Nicolas Cage é um enigma, ele parece aquele cara que seu time contratou e nos 5 primeiros jogos que disputou marcou gol, mas que depois você começa a ver que não é nada disso. Um exemplo de ótimas atuações dele são “Arizona Nunca Mais” e “Despedida em Las Vegas” depois temos vários filmes médios e ai começaram os ruins. Abaixo podemos ver duas atuações dele para vermos a diferença dos seus “trabalhos”.

Aqui uma boa atuação em Despedida em Las Vegas



O Sacrifício (péssimo)



Brendan Fraiser em Com Mérito




Brendan Fraiser é um ator limitado, ele só não é o pior ator da “Múmia” porque existe o Arnold Vosloo (Imhotep), senão com certeza as caras e bocas dele fariam a diferença. Não bastasse isso, ele não consegue se firmar como nada, como herói de ação tem um jeito estranho, para comédia ele não tem carisma, e no drama sua cara de perdido não ajuda, além disso, a luta com a balança acabou com qualquer intenção de ser galã em um filme. Apesar de tudo isso a sua atuação em “Com Mérito” no papel de um estudante que tem de aprender um pouco mais sobre a vida e a sociedade com um morador de rua interpretado pelo carismático Joe Pesci é um dos papéis mais marcantes de sua carreira e uma lição para muitas pessoas que se acham donas do mundo.




Escrito por Fábio Campos

3 comentários:

Além desses citados, tem alguns outros que gosto:

Adam Sandler - "Embriagado de Amor", do Paul Thomas Anderson.
Brandon Fraser - "Deuses e Monstros" e "O Americano Tranquilo".
Ben Affleck - "Atração Perigosa" e "A Última Cartada"
Nicolas Cage - "Kick Ass" e "Vício Frenético"
Vin Diesel - "Eclipse Mortal"

Faltou o mestre dos canastrões:
Arnold Schwarzenegger que já estrelou filmes com roteiros muito bons, como o "Vingador do Futuro", "6o. Dia" e o próprio "Exterminador do Futuro".

Todos estes bons roteiros com a atuação sofrível do nosso eterno Conan, o Bárbaro

O Arnold é ruim, mas ele é um assumido ainda rs. Pior é quem tenta fingir que é bom, como os que citei, que parecer se esforçar para esconder a canastrice.