Seria fácil eu vir aqui e comparar "Game of Thrones" com "Senhor dos Anéis", as duas são histórias épicas cheias de magia e mitologia, além disso ambas são baseadas em livros, a grande diferença está que enquanto a saga de J. R. R. Tolkien (Senhor do Anéis)foi épica e está ai como referência a anos, a de George R. R. Martin ( Game of Thrones) ainda está crescendo e tem chances de se tornar uma marco, afinal, com o seriado e a vinda de mais livros (no total são 7) provavelmente ele terá uma chance de fortalecer seu nome.
Agora vou falar da série, para quem não sabe a premissa é a história dos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira". O foco da série é a família Stark representada por Eddard "Ned" Stark (Sean Bean) pai e grande senhor do norte, sua esposa Catelyn Stark (Michelle Fairley) e seus filhos o primogênito Robb Stark (Richard Madden), a bela e arrogante Sansa Stark (Sophie Turner), a sapeca e corajosa Arya Stark (Maisie Williams), o inteligente e obstinado Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), o jovem Rickon Stark (Art Parkinson), e o filho bastardo de Ned, o rejeitado Jon Snow (Kit Harington). Como centro da trama é difícil não simpatizar com eles, as suas ambições e a forma como aos poucos a família vai tendo que crescer e enfrentar decisões.
A trama ainda conta com as presenças do rei Robert Baratheon (Mark Addy), da sua esposa a rainha Cersei Lannister (Lena Headey) e seus filhos, sendo o mais velho Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) o principal entre eles. Não posso deixar de citar os irmãos da rainha, o cavaleiro presunçoso Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e Tyrion Lannister (Peter Dinklage), este último um anão que tem o apelido de Duende é um dos melhores personagens da série.
A história começa a se desencadear com a chegada do Rei Robert à terra dos Stark, que pela amizade que ele nutre com Ned há anos decide nomear o mesmo "A mão do Rei", nesse caso uma especie de 1º ministro que cuida de toda a burocracia e que governa junto com o rei. Porém, aos poucos vários incidentes vão acontecendo, o que culmina cada vez mais com uma desgraça sobre os Stark.
O interessante da série e do livro é que o foco não é só nessa trama, podemos acompanhar outros personagens como os membros da Muralha, uma grande fortaleza que serve de divisa entre os 7 reinos e uma terra de selvagens, acabamos se familiarizando mais com o local quando um dos personagens vai parar lá. Além disso, também acompanhamos a saga de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e seu irmão Viserys Targaryen (Harry Lloyd) os últimos descendentes da antiga família real que governava os 7 reinos, através deles conhecemos o bárbaro Khal Drogo interpretado pelo novo Conan Jason Momoa. Outro destaque são os outros membros do conselho real Petyr Baelish ou Mindinho (Aidan Gillen), Lord Varys (Conleth Hill) e Grande Miestre Pycelle (Julian Glover) um trio de conselheiros que tem como característica comum as tramoias e golpes, deste conselho ainda faz parte Renly Baratheon (Gethin Anthony) irmão do rei.
Muita informação né? Pois bem, acompanhando a série e vendo o livro tudo fica mais simples e acaba que todos os personagens tem sua importância e em algum momento são essenciais para o todo. Eu li os dois livros, e digo que se você se decepciona com os cortes feitos nesse caso não há quase nenhum, a explicação é que pelo formato de série é possível com um total de quase 10 horas transmitir todo o conteúdo. Na minha opinião a grande série desta temporada é "Game of Thrones" e tem tudo para ser a queridinha da público. Agora é só torcer para segunda temporada (ela foi renovada) chegar logo.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
PASTEL DELIVERY - Game of Thrones (1º temporada)
5 comentários:
Essa série é animal!!! Eu to louco para sair a segunda temporada, acho que vou ler os livros... hehe
Só faltou vc enfatizar que Jaime Lannister não é só irmão, mas irmão gêmeo da rainha... Abraço!
Verdade, eu li o segundo livro pois não aguentei, o duro é esperar até setembro pelo 3º. Valeu
Sobre a comparação com Senhor dos Anéis, a melhor definição que vi foi que Game of Thrones é "Senhor dos Aneis X-rated", ou "para adultos", ou "XXX".
Trama adulta e de uma qualidade que é rara pois dificilmente os executivos da televisão investem neste tipo de material excelente (se bem que a HBO vem se destacando há algum tempo já por apostar justamente em programas de alta qualidade)
Eu sou fã da série como de várias outras da HBO, nessa temporada depois de ver os livros estou adorando ver nas telas o que li.
Eu assisti a primeira temporada de Game of Thrones e adorei! Também todos os filmes do Senhor dos Anéis, mas ainda nao li os livros.
A próxima semana vou pedir comida e fazer uma maratona de filmes com amigas que também gostam muito deste tipo de filmes.
Postar um comentário