Vocês já viram alguém se matar? A experiência de assistir a isso, sem poder fazer nada deve ser aterrorizante. Por isso assistir ao documentário "A Ponte" é impressionante.
A ideia do documentário é simples: mostrar a ponte Golden Gate e o cotidiano das pessoas que passam por ela e em especial se matam. Chocante para mim foi ver as pessoas se matando, passando de momentos de pura tranquilidade para um pulo certo para a morte, afinal são 130 metros.
Existe também algumas cenas em que os policias impedem os suicidas, ou mesmo o caso de uma rapaz suicida que não faleceu na queda, e conta como foi seu pulo.
O impressionante é ver o depoimento dos familiares das pessoas que se mataram, enquanto alguns sofrem com o luto, outros parecem querer acreditar que a morte foi a única solução para o sofrimentos dos seus entes queridos.
Para mim a morte mais chocante e com certeza para você, caso se arrisque a ver o documentário, será a do roqueiro Gene, que fica horas caminhando pela ponte como se estivesse refletindo e num último ato resolve se jogar. O detalhe é a forma espetacular como ele se joga, eu pelo menos voltei várias vezes para rever a cena.
Um trabalho no mínimo brilhante do diretor Eric Steel, mas é importante ressaltar que é forte e faz você refletir ao longo do filme o que leva as pessoas a tomarem decisões tão perturbantes e decisivas como se jogar da ponte Golden Gate
0 comentários:
Postar um comentário