Jon Favreau é um ator de comédia, cheio de papeis coadjuvantes, que acabou se tornando um diretor interessante. Após “Homem de Ferro”, em “Chef” ele aposta em uma comédia mais leve recheada de amigos no elenco. Para vocês terem uma noção, a Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. e Dustin Hoffman todos com participações pequenas, faz parecer que atuaram só para ajudar o amigo.
Amizades a parte, vou falar um pouco do filme. Gosto muito de longas que apostam nessa dinâmica de comida, como foram os casos dos bons “Chocolate” e “Românticos Anônimos”, que são dois filmes que souberam trabalhar bem o tema. Aqui, o foco é um chef de cozinha irritado com o trabalho, que após um surto, perde o emprego e resolve se reinventar vendendo “food truck”. No meio de tudo isso ele ainda tem que lidar com sua ex-esposa e seu filho.
No geral, eu gostei muito do filme, inclusive o uso das redes sociais no roteiro, que encaixou perfeitamente na história. Para quem curte uma comédia bem leve, sem apelações e sexo, vai gostar muito do “Chef”, uma opção simples, mas divertida.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário