Que eu me lembre nunca tinha visto um filme norueguês, porém, por indicação do meu amigo Sttevam resolvi arriscar e assistir “HeadHunters”. Um suspense interessante que aposta numa dinâmica de gato e rato diferente.
O filme é sobre Roger Brown (Aksel Hennie), um exímio ladrão de obras de arte que acaba se dando mal ao tentar roubar uma pintura de um ex-militar especialista em rastreamento. O papel aqui é do Nikolaj Coster-Waldau que muita gente deve lembrar da série Game of Thrones, na qual ele faz o papel de Jaime Lannister.
Voltando ao filme que é o que interessa, devo dizer que o enredo me incomodou no início me parecendo que viria algo bem fraquinho. A abordagem gato e rato que esperei dos protagonistas pareceu que ia apelar para um lado mais forçado, porém, aos poucos o longa foi se encorpando, ganhando mais personalidade no final.
Não é um dos melhores que vi esse ano. A resolução do filme, apesar de muito interessante, não é original. Mas deixo como dica para quem quer sair do lugar comum e conhecer um pouco do cinema fora do convencional.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário