Sexta feira 13 assusta?Para alguns sim, pessoas que no dia de hoje tem medo de sair de casa, de passar ao lado de um gato ou até de vestir preto.
Para aliviar ou assustar mais, dependendo do ponto de vista, listaremos abaixo 13 filmes de terror para assistir hoje!
1.O Chamado: Primeiro terror asiático a ser adaptado para o cinema americano e ainda ter sucesso, foi de muitas maneiras surpreendente e ainda criou o mito Samara, a garota que te liga e avisa que vai mata lo depois de sete dias, que tal, assustador ou não?
2.Dracula: O terror depois que ganhou cores, principalmente o vermelho, se tornou algo corriqueiro em nossas vidas, pois é normal darmos de cara com filmes do gênero em nossa programação diária, mas entre os anos 40 e 50 isso não funcionava assim e por isso Dracula com o soberano Bela Lugosi é um clássico mítico e fantástico!
3.Trilogia dos mortos: Me perdoem mas é impossível escolher um filme somente da trilogia dos mortos, A noite dos mortos vivos, Madrugada dos mortos e Dia dos Mortos.
Ali temos o mestre George Romero entregando o terror absoluto que misturado a contextos sociais (Racismo no primeiro filme, Consumismo no segundo e limites científicos no terceiro) dão uma experiência assustadora e única.
4.Alien, O oitavo passageiro: Frio, angustiante, aterrorizante...Poderia ficar horas falando de todos os atributos desse clássico do horror, mas o que vale mesmo citar é a genialidade Ridley Scott para transportar o espectador de sua cadeira para uma viagem ao espaço ao lado de uma das figuras mais grotescas(no bom sentido) do cinema.
5.O Iluminado: Poucos diretores souberam trabalhar tão bem Stephen King como Frank Darabont e Stanley Kubrick.
Por isso quando segundo lançou O Iluminado o mundo se assustou e principalmente participou da loucura de Jack Torance, tudo isso graças ao fato de acrescentar tons frios e trilha soberba ao medo repleto de insanidade do personagem principal.
6.Sexta Feira 13 parte 2: Desculpe quem achou que seria o primeiro filme, mas o melhor dele é deixado para o final, que para os padrões trashers é algo surpreendente.Mas aqui vamos com o segundo filme, quando Jason Voorhess distribui mortes como se estivesse dando balinhas em festa de halloween!Fantástico, divertido e acima disso, um clássico para o dia de hoje.
7.O Massacre da Serra elétrica: Primeiro grande serial killer do cinema, Leatherface é a verdadeira face do horror do gênero com sua serra elétrica e família louca ele mata pelo simples prazer de matar, o que é genial para fãs.
8.Halloween: Meio termo entre Jason e Leatherface, Michael Meyers é a personificação da loucura.
Ao contrário dos dois primeiros, ele tem um histórico que já compreende a sua demência desde os tempos de criança, vale ai uma lembrança que nesse filme tivemos a primeira grande mocinha do terror, Jamie Lee Curtis.
9. A vingança de Jennifer: Forte, essa é a palavra para definir esse clássico de 1978!
Uma garota é violentada, humilhada e deixada a míngua para morrer por sujeitos asquerosos, mas o que ela fará?Simples, caçará um por um numa vendetta de sangue e ódio!Lindo em todos os sentidos!
10.Faces da morte: Esse é filme de iniciação para qualquer moleque fã de coisas pesadas do terror.Cenas reais de execução, tortura, morte...muitas mortes, fazem desse filme um documento importante para demonstrar o quão vulneráveis somos a morte e também, o medo que a mesma nos prega.
11.Violência Gratuita: Ao assistir esse filme passei algumas horas com um sentimento ruim, pesado e até um pouco atordoado, e sabe o motivo? Violência Gratuita joga na cara do espectador que o medo e o terror convivem lado a lado com a face bondosa de alguns seres humanos, o que é realmente aterrorizante.
Nota que vale lembrar são as atuações lindíssimas de Michael Pitt, Naomi Watts e Tim Roth.
12.O Exorcista: Nada, repito, nada dará mais calafrios em uma noite do que ver a jovem Regan proferindo palavrões e regurgitando no padre Merrin e assim criando um dos grandes embates do cinema, o melhor de todos?É possível...
13.O Bebê de Rosemary: Até aquele momento, o terror era mais superficial, mas O bebê de Rosemary mudou tudo, alterando o panorama para o gênero, dando ênfase agora em boas atuações, e no caso do mesmo, em uma direção fantástica.
Uma informação que vale lembrar em relação ao filme, é que um ano após o seu lançamento Sharon Tate, mulher de Roman Polanski foi brutalmente assassinada por seguidores da seita de Charles Manson, muitos acreditam que a energia carregada e a “brincadeira” com o demônio no filme acarretaram em um “castigo” a Polanski...wow!
Texto Escrito por Rodrigo Moia
0 comentários:
Postar um comentário