Alguns anos atrás, o Brasil tinha uma quantidade enorme de “charlatões” que utilizavam do povo para crescer, fazendo muitas pessoas acreditarem estar sendo testemunhas de algum milagre, quando na verdade estavam utilizando de truques e ilusões para dar credibilidade aos seus golpes.
Em “Poder Paranormal” a trama em três protagonistas, a professora Margaret Matheson (Sigourney Weaver), o seu discípulo Tom Buckley (Cillian Murphy) e o Simon Silver (Robert DeNiro) um famoso mediúnico de fama internacional.
Eu sou fã de filmes que trabalham nesse limiar entre sobrenatural e realidade, que fazem ficarmos tensos acompanhando a história, buscando explicações e vendo se a história vai se manter no caminho da lógica ou vai ter alguma reviravolta, algo semelhante ao que foi feito em “Grande Truque” (no caso da reviravolta fantástica) e em “O ilusionista” que ficou no patamar da realidade.
Eu recomendo o longa como uma boa opção para quem busca um filme que envolve ciência e sobrenatural de formas únicas. Vale destacar ainda as boas atuações do Robert DeNiro que que está brilhante no papel de médium e também de Cillian Murphy, esse ator é muito bom e vem se destacando desde Batman.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário