Gosto de faroeste e de dramas históricos, por isso me despertou a atenção essa minissérie do History Channel baseada em fatos reais que conta a respeito da desavença entre as famílias Hatfields e MacCoys, que formas marcadas por muitas mortes e ódio.
A minha primeira surpresa foi no elenco, que contou com a presença dos veteranos Kevin Costner e Bill Paxton, sendo que o primeiro representou o Demônio Anse Hatfield e o outro Randall MacCoy.
A história é bastante interessante, e por isso é extensa, são três capítulos de em média uma hora e meia, apresentando a história de como começou a inimizade entre as famílias e as sequencias de assassinatos cometidos, sempre com o intuito de vingar algo ou alguém.
Um defeito que achei, foi à extensão da minissérie em muitos momentos, ela parecia se arrastar, ela nunca fugiu do mote central, mas se tornou chata quando envolveu o lado romântico, seria mais interessante se apegar somente a disputa de tiros e as visões dos protagonistas das duas famílias sobre a briga que eles começaram e saiu do controle.
Outro ponto interessante é a lenda que se formou através das disputas das duas famílias que se tornaram um marco nos EUA, para terem uma noção existe uma cidade que mostra detalhes da época com direito a loja de lembranças e tudo.
Então fica aqui uma dica para quem gosta de histórias de época, e gosta de tiroteio, não é uma grande produção como Hell on Whells ou Deadwood, mas com certeza vale a pena por sua importância histórica.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário