Filmes de Natal com Papai Noel são tão engessados que é sempre bom ver algo diferente do comum, “Operação Natal” é interessante exatamente por isso, ele sabe desenvolver a história como um todo, utilizando vários clichês e ainda assim de uma forma a colocar um pouco de novidade.
Na trama Arthur (dublado por James McAvoy) é o atrapalhado filho mais novo do Papai Noel (Jim Broadbent), responsável pelo setor de cartas do Polo Norte, ele é o aposto de Steve (Hugh Laurie) seu irmão mais velho e o próximo a se transformar em Papai Noel, para completar a família temos o vovô Noel interpretado (Bill Nighy), que é contra toda a modernidade implantada por Steve para entrega dos presentes.
O que me agrada na animação é a forma como foi retratado a entrega dos presentes, como se aquilo realmente pudesse existir nos dias de hoje, com direito a ferramentas modernas para distribuição de presentes, naves supermodernas, GPS, e elfos extremamente eficazes. Não bastasse isso ele ainda é uma daquelas histórias que tem a magia do natal.
Se você quer arranjar uma maneira de explicar ao seu filhos, sobrinho ou neto como o Papai Noel entrega todos os presentes na noite de Natal a tempo para as crianças, devia mostrar para eles “Operação Natal” e aproveitar para curtir essa boa animação.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário