Monstros S.A não é um das minhas animações preferidas da Pixar. Acho legal e tudo mais, mas não chega a ser genial. Gosto muito do conceito de monstro do armário e a desconstrução do mundo deles para deixa-los menos aterrorizante, algo como fizeram com a figura do Ogro após Shrek.
Deixando de devanear, devo dizer que achei que uma continuação era desnecessária, afinal, o primeiro filme tinha acabado de uma maneira legal, e uma continuação seguindo daquele ponto ia deixar a história uma porcaria, por isso vibrei quando em vez de continuar o que tinha sido feito, eles resolveram contar o que aconteceu antes.
A história acompanha o jovem nerd Mike (Billy Crystal) tendo que entrar na universidade e sendo meio que excluído pela turma, afinal, ele não é assustador o suficiente. Um dos que mais humilha o monstrinho é o seu futuro melhor amigo Sully (John Goodman), claro que aos poucos os dois viram amigos, e a animação, como todas as do gênero, coloca várias lições de moral no meio. Como aceitar as diferenças ou que cada pessoa tem um talento e coisas assim.
Em termos de história é um filme de faculdade, com nerds e valentões. O maior diferencial é o carisma dos personagens que conseguiram conquistar as crianças ao longo dos anos. Com certeza é uma boa opção para assistir com a criançada, não insulta a inteligência e diverte.
Escrito por Fábio Campos
2 comentários:
Sinceramente, assisti o filme e achei bem sem graça. A não ser o final, quando eles assustam as crianças. Achei ótimo o primeiro filme, mas o segundo... Ainda bem que não fui ao cinema, ou seria dinheiro perdido.
Parece que perderam a mão, tanto que ele acabou nem sendo lembrado no Oscar, torcer para a Pixar melhorar esse ano
Postar um comentário