Para mim, "O voo" foi uma das grandes faltas na categoria de melhores filmes do Oscar. O interessante do filme é que ficou mais conhecido pelo protagonista Denzel Washington, que de certa forma, rouba todas as cenas em que está presente.
Na trama, Denzel faz o papel do piloto Whip Whitaker, um homem que está a beira do abismo, alcoólatra e viciado em cocaína. Em uma das suas viagens, ele evita um acidente e salva centenas de pessoas, executando uma bizarra manobra. Após o acidente ele ganha o status de herói, porém, também passa a ser investigado por sua conduta, e as condições em que pilotou a aeronave.
Como disse, o filme é um excelente dramaa e consegue criar uma empatia com quem está assistindo e ao mesmo tempo em que odiamos Whip, temos medo que ele acabe se afundando mais em suas redes de mentiras. Essa dualidade do protagonista, acontece durante todo o longa e deixa a trama muito rica.
A minha única reclamação é o seu final, que poderia ser diferente dando uma carga mais coerente com o protagonista e não com a sociedade em que ele vive. Mas mesmo assim é um grande filme e vale a pena ser assistido.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário