Um policial durão e um policial bonzinho, um policial bonito e um feio, um alienígena e um terráqueo, quantas dessas combinações vocês já viram? Pois bem, em "O guarda" esse clichê do cinema de ação é novamente explorado, porém aqui o que temos é uma comédia inglesa bastante interessante, que não poupa ninguém com seu humor negro.
A história, como qualquer uma que une duas figuras distintas, envolve um grande transporte de drogas, o que leva o agente do F.B.I Wendell Everett (Don Cheadle) até uma cidade do interior, que tem como principal policial o nada ortodoxo sargento Gerry Boyle (Brendan Gleeson). Claro que a junção dos dois acaba se tornando um encontro inusitado sempre sendo apontado o preconceito singelo do americano com o policial irlandês e da maneira sem papas na língua que Boyle trata o agente.
Como disse, o filme é todo baseado nesse clichê de uma dupla de policiais diferentes, porém a atuação de Brendan Gleeson se torna um diferencial ao filme é muito legal a maneira como seu personagem reage as situações que o cercam, parece as vezes um idiota e outra um gênio.
Eu recomendo o filme para quem quer uma comédia de ação muito bem escrita e com um elenco cheio de bons atores, "O Guarda" com certeza vai agradar aos fãs do humor negro, especialmente pelas atitudes do seu protagonista.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário