"

BIRDMAN O GRANDE GANHADOR DO OSCAR

Leia o que achamos do filme que ganhou os prêmios de melhor filme e diretor

PODCAST COM OS MELHORES E PIORES DO ANO

Quer dar risadas e receber umas dicas de filme então entre e se divirta

TIM BURTON UM GÊNIO DESGASTADO?

Um grande diretor em um mau momento ou sempre uma enganação?

OSCAR 2015 - Tudo sobre a premiação

Tudo que você sobre como foi a premiação

QUEM VOCÊ MAIS ODEIA EM GAME OF THRONES?

Vejam a lista dos personagens mais perversos da série

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - A Lista: Você está livre hoje?

"A Lista: Você está livre hoje?" tem um dos títulos mais bizarros do cinema. Quando fui assistir me confundi muitas vezes com o nome.





A história é sobre um contador chamado Jonathan McQuarry (Ewan McGregor) que faz amizade com um advogado chamado Wyatt Bose (Hugh Jackman). Os dois logo se tornam amigos inseparáveis e num acaso acabam trocando de telefone é a brecha para que o nerd Jonathan entre no mundo de Wyatt, que faz parte de um grupo exclusivo de pessoas que fazem sexo casual. Logo as coisas começam a se tornar mais sombrias.





Achei a história em si meio irreal num mundo de tecnologia em que a intenet está tão presente. Hoje, o que mais se encontra são sites de relacioanamentos que preservam a identidade dos usuários e facilitam essa relação casual, esse é um ponto. O outro é que a trama em algum momento se perde, e tenta se transformar numa especie de "O Talentoso Ripley".





Um dos pontos fortes do filme é ver Hugh Jackman como um vilão, afinal ele sempre faz o papel de mocinho no filme. Já McGregor tem uma atuação mais velada, que em muitos momentos lembra a de "O Escritor Fantasma".





O saldo final é que não se trata de uma obra que enche os olhos, mas que vale a pena conferir se você está querendo um filme de ação com reviravoltas e estrelado por grandes atores. Fora isso é um filme bem comum, sem nada de genial.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - Sobrenatural

Sobrenatural é um ótimo filme de terror e um péssimo de comédia, essa é a melhor forma para descreve-lo. Sua parte terror arrepia e dá medo, em alguns instantes achei que estava vendo uma história que realmente ia me assustar porém, e infelizmente, lá pela metade começa a baboseira.





Primeiro deixa eu explicar o enredo: é sobre uma familia normal americana, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e seus três filhos. A trama engrena após um acidente do filho mais velho, Dalton (Ty Simpkins), que um dia, do nada, entra em coma. Não vou me aprofundar mais na história para não entregar muito da trama.





Ao assitir o filme fiquei, em muitas cenas, bem tenso com aquelas imagens de relance em que fanstasmas aparecem e somem, sempre ao canto do olho, e que nos deixam horrorizados. Segue-se diversas cenas assim durante parte do filme, o que deixa tudo muito arrepiante. Então você me pergunte: onde que o filme se perde? E eu respondo: Na parte dos fantasmas, as maquiagens não são assustadoras, não me deram um pingo de medo e um dos personagens parece o Darth Maul de Star Wars: A ameaça fantasma, eu particularmente perdi o gosto pelo filme na cena em que o personagem de Patrick Wilson esbarra com uma familia morta, muito forçado e sem graça.








Quanto as atuações, meus elogios vão todos para Rose Byrne, que conheço da ótima série Damages, já Patrick Wilson não me desce como ator sério, ele tem um jeito engraçado e sempre acho que parece ator de comédia. Já o menino Ty Simpkins nem atua tanto, ficando parte do tempo só deitado em coma. Destaco ainda a dupla de personagens que servem como alivio cômico, só ali bastava de comédia.





O diretor do filme é James Wan, mais conhecido por "Jogos Mortais" (você pode reparar uma referência ao filme em uma cena que vemos o desenho do boneco do Jigsaw ao fundo em uma lousa).





Recomendo o filme para quem gostou de Atividade Paranormal e filmes trash, mas já adianto: você pode passar medo no filme, mas no final vai é rir muito com as atuações ruins dos fantasmas e o final bem clichezão.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - Oldboy

Oldboy é um daqueles filmes que eu sempre prometi que veria, mas nunca o fiz. Acho que era um preconceito com os filmes orientais e suas lutas mirabolantes, coisa que sempre me deixou com um pé atrás em relação à história.





A trama é inicialmente simples: um homem, após uma noite de bebedeira, é sequestrado e preso num quarto com cama, banheiro e televisão. Então, durante 15 anos, Dae-su Oh (Min-sik Choi) é mantido preso, até ser, finalmente, libertado e descobrir que não pode encontrar sua filha porque ele é o principal suspeito do assassinato da sua própria esposa, e só pode contar com a ajuda de Mi-do, (Hye-jeong Kang) uma chefe de cozinha, e No Joo-hwan, (Dae-han Ji) seu melhor amigo.





O filme segue a busca de Dae-su Oh por sua vingança contra seu algoz, que aos poucos vai revelando o que o motivou a aprisioná-lo por tanto tempo. O jeito que a história continua lembra um enredo melhorado de Jogos Mortais, no qual todo o foco é na vingança levada ao extremo.





Oldboy, além de uma história que brinca com o irreal, recheada de personagens estranhos e com cenas perturbadoras, tem uma cena de luta que bota as de muitos filmes de ação americanos no chinelo. Outra cena de destaque é a interação de Dae-su Oh com uma lula que ele devora. Achei um vídeo de como foi gravado a cena da lula.





O filme é original em todos os extremos e é duro de falar dele sem contar detalhes da trama, mas recomendo (e muito) para quem gosta de cinema alternativo, cenas de ação e tramas com reviravoltas. Ultimamente o cinema coreano me impressionou com Oldboy e I Saw The Devil, mas me deixou decepcionado com o entediante "Mother".





Uma curiosidade é que um dos maiores fãs desse filme é Quentin Tarantino.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

BORDA DO PASTEL - Rambo Final Alternativo

O primeiro Rambo é um filme das antigas, e muito bom. Poderia ter sido mais um filme bobo de ação, mas resolveram apostar numa história com mais profundidade na qual um ex-combatente surta numa cidade do interior dos EUA e mostra que ainda é uma máquina de matar.





Para quem não sabe, o filme é baseado num livro de David Morrel, que é bem mais profundo e tem um final diferente. Para os padrões do cinema a história seria muito depressiva e não deixaria possibilidade de continuações, pois bem, descobri que na época o pessoal chegou a filmar esse final, e trouxe para vocês:






Ainda para completar, peguei umas cenas deletadas do filme que encontrei:





Quem esqueceu o final original é esse abaixo (perdoem a qualidade mas foi a única que encontrei)


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - O cara mais legal do rock lança o melhor disco do estilo no ano!

Echos, silence, patience and Grace foi um dos maiores baldes de água fria da história do rock, abre com The Pretender que derruba até parede de concreto e depois vai descendo numa montanha russa sem fim, é pouco, muito pouco para um cara tão genial quanto Dave Grohl.





Como se quisesse voltar às raízes, quando tocava naquele trio famoso de Seatle (Você sabe qual é?), abandonou violões, teclados e afins e se mudou para a garagem e com um trio de guitarras (!!!) começou a trabalhar novamente com afinco em um amontoado de barulho.




Para organizar isso, Boteco Vig., produtor de clássicos dos tempos em que o rock se importava com o restante do mundo e fazia algo relevante, lapidadas algumas pontas de barulho, Wasting light chega chutando a porta com Bride Burning e sem respiro emenda com Rope, ok Grohl entendemos a sua intenção!





É rock, o mais puro rock em sua essência! Como se houvesse uma arvore e Dave fosse até a mesma e retirasse a melhor seiva do bom som!

Arlandria e These days tem um tom meio 70´s que fazem qualquer um cantarolá-las durante uns dias, isso num disco que preza pelo barulho, só ouvir o refrão de Miss Misery!





Agora uma dúvida, depois de todos esses anos, será que a figura de Grohl não se tornou maior (Não quer dizer mais importante) que a de Kurt? Responda ouvindo Wasting light!

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

TOP PASTEL - Atores Encrenqueiros

O melhor jeito de iniciar esse novo Top 5 é, com certeza, enchendo a cara e arranjando briga por aí, porque hoje é dia de Top 5 Atores Encrenqueiros!

Confesso que quando parei para pensar em quem seriam os agraciados com uma colocação na nossa lista, observei que 5 é um número baixo perto da quantidade de atores e atrizes envolvidos em escandalos, mas como não saberia organizar em uma ordem lógica e gradativa de "tamanha encrenqueirice", resolvi manter só 5 (me processem).


5º - Christian Bale:





Violência gratuita nos sets, fama de turrão e agressão à própria mãe e irmã. Ele fica na posição mais baixa de minha lista por possuir, acredito, só um temperamente irritadiço demais. Falta muito para ser O encrenqueiro, amigo Bale.


4º - Russell Crowe:





É quase o mesmo caso de Bale: a violência. Porém, Crowe tem agravantes de se aventurar usando um telefone para bater num funcionário de um hotel onde se hospedou. Para ele vai o quarto lugar.


3º - Lindsay Lohan:





Beberrona, viciada e as vezes ladra. É inegável que tenha um lugarzinho na nossa lista. Fica com a terceira posição pela insistencia na auto-destruição.


2º - Robert Downey Jr.:





Apesar de ser um encrenqueiro "curado", já se envolveu em problemas com a polícia por conta de seu vício em drogas. Para ele vai o segundo lugar... Ok, eu sei, vão me perguntar o motivo pelo qual ele está na frente da Lindsay Lohan se ela, últimamente, tem exagerado mais e blá blá blá? Simples, olhem a cara da bela mocinha, olhem a cara do senhor Robert, de qual deles acreditam ser mais fácil de apanhar? Então, chegamos a uma conclusão.


1º - Charlie Sheen:





Inegável! Orgias, drogas, bebedeiras e vandalismo. Charlie Sheen está no nível mais alto de nossa lista, lugar reservado ao maior de todos os encrenqueiros, aquele te possui o sangue de tigre nas veias (como ele costuma dizer).


O artigo acima foi escrito pelo nosso colaborador Luiz Fernando Pierotti

terça-feira, 26 de abril de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - O Ritual

O Exorcista um perfeito filme de terror, pois consegue algo único no gênero, somar medo, boas atuações e excelente direção!





Após o sucesso do projeto, inúmeros semelhantes mexeram com o sobrenatural, mas quase nenhum conseguiu acertar supremacia que o original acertou.

Isso mudou um pouco no lançamento de O Exorcismo de Emily Rose, que tinha muito das qualidades do pioneiro, mas com efeitos especiais mais realistas!





Agora chega as telas O Ritual, estrelado por Anthony Hopkins e a boa (em todos os sentidos) Alice Braga, que mostra a ida de um seminarista para o Vaticano em busca de aprendizado relacionado ao Exorcismo.





Como sempre Hopkins é um caso a parte, ele lidera qualquer filme que participe, suas atuações são aulas sobre o verdadeiro e bom cinema, e por isso o filme se salva!





Não adianta tentar, filmes do gênero são “viciados” e usam muito da escola Friedkin de terror sobrenatural e acabam indo em direção ao erro, maquiagem em excesso, música pesada e fundo vazio funcionaram no Exorcista e talvez por isso, O ritual tem o seu mérito por tentar fugir desses fatores de uma maneira bem simples,trabalhando mais diálogos e atuações.





O que o trailer promete, não é 100% do que veremos nas próximas horas, é algo mais direto sem tanta pompa hollywoodiana!

Assista sem preconceitos e terá um bom filme de terror!


O artigo acima foi escrito pelo Rodrigo Moia

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

MODA DA CASA - Parte 1 - Filmes com Equipes

Montar uma equipe não é tarefa fácil, quem diga nos filmes. Abaixo selecionei vários filmes trazem esse clichê. Geralmente o elenco é composto por grandes astros, então sem mais, vamos conferir.


FUGINDO DO INFERNO





Um clássico sobre um grupo de prisioneiros que combinam seus talentos para fugir da pior prisão dos nazistas.

Membros da Equipe:

"Big X" Bartlett (Richard Attenborough) - Estrategista

Danny Willinski (Charles Bronson) - Especialista em túneis

Hendley (James Garner) - Ladrão

Hilts (Steve McQueen) - Especialista em fugas

Blythe (Donald Pleasence) - Mestre da Falsificação

Louis Sedgwick "The Manufacturer" (James Coburn) - Especialista em fabricar armas


SETE SAMURAIS





Clássico de Akira Kurosawa, conta a história de um grupo de samurais contratatado para proteger uma aldeia de bandidos. Inspirou os filmes Sete Homens e um Destino e Vida de Inseto


Membros:

Kambei Shimada (Takashi Shimura) - Líder do grupo

Katsushiro Okamoto (Isao Kimura) - Samurai jovem aprendiz de Kambei

Gorobei Katayama (Yoshio Inaba) - Samurai habilidoso em arquearia

Shichiroji (Daisuke Katô)- Samurai, velho amigo de Kambei

Heihachi Hayashida (Minoru Chiaki)- Samurai não muito habilidoso, mas cheio de vontade

Kyūzō (Seiji Miyaguchi)- habilidoso como espadachim

Kikuchiyo (Toshirô Mifune)- Camponês disfarçado de Samurai.


SETE HOMENS E UM DESTINO





A história de John Sturges baseada em Sete Samurais, só que transportada para o Velho Oeste. O filme ainda teve mais duas sequências e um série de televisão.

Membros:

Chris Larabee Adams (Yul Brynner) - Líder do Grupo.

Vin Tanner (Steve McQueen) - Parceiro de Chris.

Bernardo O'Reilly (Charles Bronson) - Bom atirador e caladão do grupo

Lee (Robert Vaughn) - O pistoleiro que ficou covarde

Harry Luck (Brad Dexter) - O ganancioso e desconfiado do grupo

Britt (James Coburn) - Atirador de facas

Chico (Horst Buchholz) - O fazendeiro que queria virar pistoleiro


OS DOZE CONDENADOS





Esse filme de ação com foco na 2º Guerra Mundial, e que lembra muito Bastardos Inglórios, conta a história de um grupo de 12 soldados condenados a morte que, para serem livres, tem que fazer uma última missão.

Joseph T. Wladislaw (Charles Bronson) - Segundo em Comando, odeia respeitar hierarquia. Abaixo destaquei as caracteristicas dos mais relevantes:

Robert T. Jefferson (Jim Brown) - Negro vitima de preconceito por todos que o cercam

Victor Franco (John Cassavetes) - O Agitador do grupo

Pedro Jiminez (Trini Lopez) - O covarde do grupo

Archer J. Maggott (Telly Savalas) - Psicopata religioso que odeia mulheres

Vernon L. Pinkley (Donald Sutherland) - O louco do grupo

Samson Posey (Clint Walker) - Brutamontes do grupo

Milo Vladek (Tom Busby)

Glenn Gilpin (Ben Carruthers)

Roscoe Lever (Stuart Coopee)

Seth K. Sawyer (Colin Maitland)

Tassos R. Bravos (Al Mancini)

Major Reismam (Lee Marvin) - Líder e comandante de todos


O PREDADOR





Um grupo de soldados americanos enfrenta um extraterrestre nas florestas da Guatemala. Um filmaço de Arnold Schwarzenegger.


Major Alan "Dutch" Schaeffer (Arnold Schwarzenegger) - O líder e fodão do grupo

Capitão George Dillon (Carl Weathers) - Segundo em comando e amigo do Dutch

Sargento Michael "Mac" Elliott (Bill Duke) - Parceiro de Blain

Sargento Blain Cooper (Jesse Ventura) - Especialista em Armas

Sargento William "Billy" Sole (Sonny Landham) - Indio especialista em seguir rastros

Sargento Richard Hawkins (Shane Black) - Especialista em comunicação do grupo

Tenente Jorge "Poncho" Ramirez (Richard Chaves) - Rastreador do grupo também e tradutor de Anna

Anna (Elpidia Carrillo) - Guerrilheira presa por eles


ALIEN, O Resgate





Segundo filme da franquia Alien, agora uma equipe de resgate é enviado a um planeta colônia infestado de aliens.


Ellen Ripley (Sigourney Weaver) - Especialista em Aliens

Dwayne Hicks (Michael Biehn) - Líder do Grupo

Carter J. Burke (Paul Reiser) - Representante da Corporação

L. Bishop (Lance Henriksen) - Androide, Médico e Piloto

Soldado W. Hudson (Bill Paxton) - Rebelde do Grupo

Tenente S. Gorman (William Hope) - Tenente covardão

Soldado J. Vasquez (Jenette Goldstein)- Valentona do Grupo

Sargento A. Apone (Al Matthews) - Líder da Equipe de Campo

Soldado M. Drake (Mark Rolston) - Engraçadinho do Grupo

Soldado R. Frost (Ricco Ross)

Soldado D. Spunkmeyer (Daniel Kash)

Cpl. Ferro (Colette Hiller)


RONIN





Um grupo de mercenários é contratado para roubar uma mala que está sendo levado para a França, o filme é cheio de reviravoltas e traições e o final te deixa bem curioso.


Sam (Robert De Niro) - Americano especialista em estratégia e armas

Larry (Skipp Sudduth)-Motorista

Spence (Sean Bean)- Americano especialista em armas

Gregor (Stellan Skarsgard)- Especialista em eletrônicos

Vincent (Jean Reno)- Francês coordenador da equipe

Deirdre (Natascha McElhone)-Contato com o cliente

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

PASTEL DELIVERY - White Collar

Como já foi falado aqui no blog, série policial nos EUA é o que não falta. Sempre há alguma nova oportunidade, um novo enredo para ser abordado. E não poderia ser diferente com ‘White Collar’. Em caminho para uma terceira temporada, a trama gira em torno de Neal Caffrey (Matt Bomer), falsificador de alto calibre, que depois de várias fugas, foi capturado pelo oficial do FBI, Peter Burke (Tim DeKay).





Com pouco tempo para acabar sua sentença de quatro anos, Neal foge em busca de sua namorada de longa data, e então Peter é acionado novamente.

Após uma breve busca, Neal é encontrado, mas dessa vez ele ajuda Peter em um caso e ‘ganha’ um encontro com o FBI na prisão. Lá, o condenado oferece seu vasto conhecimento nos casos de colarinho branco (área de Burke) em troca da liberdade (ficaria com uma tornozeleira eletrônica como controle). Relutante, Peter aceita. E é aí que a série começa.





Durante sua primeira temporada, White Collar tem a trama central focada na relação de confiança entre os novos parceiros, e na busca incessante de Caffrey pela amada,
Kate (Alexandra Daddario). Também são apresentados personagens secundários, muito importantes, como a esposa de Burke, Elizabeth (Tiffani Thiessen) e o fiel amigo de Neal, Mozzie (Willie Garson). Particularmente, são dois personagens que eu amo. Muito bem colocados, eles temperam a série e trazem o humor e a doçura em vários momentos ótimos.

Depois de um cliffhanger em seu Season Finale, White Collar volta na segunda temporada com mais personalidade. Mesmo com vários episódios fillers, é gostoso de ver a amizade entre Neal e Peter crescer, e consequentemente, a confiança do agente no ex-forjador também.





O personagem de Matt Bomer é carismático, inteligente e inovador. Junto com a razão e sensatez de Peter Burke (mesmo que às vezes ele pareça inflexível, até mesmo chato), eles formam uma das melhores duplas da TV atual.





Enfim, com muito humor, casos interessantes e também gente bonita, White Collar é uma série que vale a pena ser assistida. Ela é diferente, e não só mais uma série policial. Ria muito com Mozzie, se derreta por Elizabeth e fique bravo com as teimosias de Peter. Eu recomendo.


O artigo acima foi escrito pela Marina Moia

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Três motivos para acreditar no que o Rock pode oferecer!

Abrir para o U2 deve ser uma das tarefas mais ingratas da face da terra!

Imagina quando você irá abrir em um país muito distante do seu, aonde os veteranos são tratados como reis? Azar do Muse, né ? Isso sem falar que todas as passagens dos irlandeses pelo Brasil foram clássicas!





Pena de quem apostou no insucesso do trio, os caras viram com sangue nos dentes, prontos para conquistar tudo e todos, como se aqueles três shows fossem os últimos da carreira!

Tempo estimado?50 minutos!Público? 90 mil fãs doentes para ver a banda headliner!
E dá lhe abrir com Plug in baby para mostrar os dentes para o “inimigo”, mostrando que o repertório deles não se faz somente de músicas antigas vem The Resistance.





Time is running out foi a música para socar o ar, e alguns poucos fãs do Muse cantam e pulam e se fazem presentes, ai quem não curtia ou conhecia o trio se rendeu.





Feeling good mostrou que o Muse vai além das guitarras, nessa hora uma mulher ao meu lado disse:

-Quem são esses três?Eles são bons demais!

Uprising e Starlight foram entoadas pelo pequeno grupo de fanáticos, pouca diferença fez nessa hora o Muse já era dono do terreno!





Para entregar ao U2 o palco em alto estilo, Stockholm Syndrome e a fabulosa Knights of Cydonia, posso arriscar dizer que só essas duas músicas já significam o melhor que o Rock inglês produziu nos últimos anos, e ao vivo elas ganham um “corpo” que fez todos os fãs aplaudirem e reconhecerem o esforço do Muse!





Com esse show é possível afirmar, o rock que pensa, critica, age e faz barulho e que merece o titulo de segunda melhor banda do mundo é do Muse, o grande azarão do rock atual!

Advinha de quem é o primeiro lugar?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Posted by Pasteleiro On 10:00 1 comentários

MASSA DE PASTEL - Matthew Broderick e Jon Cryer

Essa semelhança é típica de filme dos anos 80, afinal os dois envolvidos tiveram mais destaque nessa época.


Jon Cryer Há alguns anos seria menos conhecido que Matthew Broderick, mas com certeza a sua participação no agora finado "Two and Half Man" (Dois Homens e Meio), lhe deu destaque suficiente para se tornar uma celebridade. Nos anos 80 ficou conhecido pelo papel de Dukie em A Garota de Rosa Shocking.





Matthew Broderick É conhecido pelo clássico "Curtindo a Vida Adoidado" que é um dos filmes preferidos de muita gente. Ultimamente anda sumido e uma das suas últimas boas aparições é no filme "Eleição" quem puder veja. A história é bem amarradinha, mas não espere ver o Ferris lá, afinal Matthew já envelheceu bastante desde aquela época.


terça-feira, 19 de abril de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - I saw the Devil

Desde pequeno sempre gostei de filmes de vingança, meu pai é fã de Charles Bronson então tive a chance de ver quase todos os filmes da série Desejo de Matar. Um filme de vingança tem uma trama simples (já falei disso aqui), o personagem principal sofre um infortúnio e busca redenção através da morte de todos os culpados e assim acaba o filme.

Bem, era o que eu pensava até assistir "I Saw the Devil", nunca fui fã de filmes coreanos, e ainda não vi "Old Boy", tenho ele em casa mas não me deu aquele ânimo pois sempre tive preconceito.





A indicação de "I Saw the Devil" veio por um colega de trabalho que disse que a história era muito boa, então nada melhor que quebrar preconceitos e dar uma chance ao filme. Logo de cara temos uma cena forte com a morte da noiva do personagem principal, Kim Soo-hyeon (Byung-hun Lee do péssimo G.I. Joe - A Origem de Cobra), e que acaba desencadeando a trama. O filme é recheado de cenas assim, daquelas que fazem você se chocar. As falas também não deixam por menos e são bem fortes, com as vítimas sempre clamando por misericórdia e o assassinos sendo o monstro que a história promete.








Se você não quer ficar chocado, não gosta de sangue ou de cenas fortes, ou mesmo espera um final feliz "I saw the Devil" não é para você. Para vocês terem uma noção, em alguns momentos o ódio do personagem principal passa da tela para quem vê o filme e a cada cena em que ele persegue Kyung-Chul (Min-sik Choi de Oldboy) o psicopata e vilão do filme, sentimos um pouco de prazer nos seus atos, talvez por isso ao final quando os resultados das ações de Kim Soo-hyeon provocam um banho de sangue, nos sentimos um pouco atordoados por sermos uma espécie de cúmplices daquela vingança.





Gostei muito do filme, adoro quando quebro a cara e me surpreendo com um título, por conta disso já estou me preparando para ver Oldboy.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

PASTEL DE BANANA - Jack Black

Jack Black, mais conhecidos por filmes de comédia como "Escola do Rock" "Nacho Libre" e "O Amor é Cego", também já se aventurou em papéis mais sérios como em "King Kong" e "Margot e o Casamento", mas com certeza sua maior pagação de mico seria na série de terror adolescente "Eu ainda sei o que vocês fizeram no Verão Passado". No filme ele interpreta um maconheiro muito irritante.




Abaixo as cenas de Jack Black como seu personagem Titus Telesco





Mico legal, hein? Reparem em "atuação" na cena em que morre.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - No Vale das Sombras

"No Vale das Sombras" não é um desses filmes fáceis de digerir. Quem lê a sinopse sobre a história de um pai que vai investigar o assassinato do filho, pensa que se trata de um filme de ação, coisa que a história passa longe de ser; As cenas de ação são poucas e na minha visão a ideia do filme é fazer o público questionar.





Questionar as ações de uma guerra e os limites do ser humano quando voltam pra casa e agem com menos humanidade.





Quanto as atuações Tommy Lee Jones está eficiente no papel principal como Hank Deerfield, um ex-militar que quer buscar a verdade sobre seu filho, e acaba esbarrando com uma dura realidade. Já Charlize Theron no papel de detetive quase some na trama. O seu jeito masculinizado e sua trama de mulher perseguida se torna quase que invisível diante da história principal. Detalhe nos coadjuvantes de luxo Josh Brolin e James Franco.





Ao final do filme, a sensação que temos é que a guerra transforma as pessoas de forma permanente e profunda, e que talvez voltar dela não seja o mesmo que sobreviver a ela.

Posted by Pasteleiro On 10:00 6 comentários

TOP PASTEL - Atores com cara de vilões + plus porque vilões não respeitam regras

Escolher um galã para um filme é a coisa mais fácil do mundo, existem diversas opções no mercado, mas na hora de escolher um vilão, lembrando que vilão nem sempre é o cara feio, mas sim aquele com cara de mau, será que é tão fácil? Pensando nisso a Pastelaria Filmes, resolveu ajudar os futuros produtores e diretores com essa função selecionando os atores com aparência de vilão.



1. Danny Trejo





O primeiro lugar não podia ser de outro ator, um cara que tira uma foto como a de cima, é ex-presidiário e ainda tem essa cara de líder de gangue.
Algum de vocês teria coragem de andar a noite no mesmo lado da rua que Danny Trejo? Eu com certeza ia sair correndo, o sujeito com cara de mal encarado.


Grande Vilão: Johnny 'Johnny-23' Baca (Con Air - A Rota de Fuga)


2. Michael Ironside





Ser vilão não é para poucos Michael Ironside, com a cara de poucos amigos conseguiu vários papeis assim, seja o durão do exercito, ou o psicopata ou o cruel agente do governo. Cuidado ele pode destruir sua cabeça com um pensamento.

Grande Vilão: Darryl Revok - (Scanners - Sua Mente Pode Destruir)


3. Christopher Walken





Um visual estranho e uma cara de louco também ajudam na hora de ganhar papeis de vilões nos filmes, por isso Christopher Walken entrou na nossa seleção suas atuações como vilão não foram muitas mais foram marcantes.

Grande Vilão: Hessian Horseman - A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça


4. Tobin Bell





Como pode um ator depois de velho atingir a fama? Bem para Tobin Bell foi fácil, os olhos azuis fundos e cara de alguém em transe fizeram dele um dos mais terríveis psicopatas do cinema.

Grande Vilão: Jigsaw / John Kramer (Jogos Mortais) - ESSA FOI BABA HEIN?


5. Willem Dafoe










Willem Dafoe é um cara do tipo magro com olhos fundos, e dentes arreganhados, tem um jeitão que lembra muito os nazistas e por isso muitas vezes foi um nazista nos filmes. A aparência dele ajuda a interpretar papel de louco também.

Grande Vilão: Norman Osborn/ Duende Verde (Homem-Aranha)


6. Adewale Akinnuoye-Agbaje





Muitos devem se lembrar desse ator por sua participação em Lost como Mr. Eko, mas com certeza seu grande papel na televisão foi na série OZ como Simon Adebisi. Outro de seus momentos como vilão foi no filme "O retorno da Múmia"

Grande Vilão: Simon Adebisi - OZ



7. Robert Knepper





A Robert Knepper o que seria da sua carreira se um dia não tivessem lhe oferecido um papel na série Prison Break? Com certeza um dos maiores vilões da televisão e sempre reaproveitado em várias séries como tal. Difil olhar ele e não achar que ele é o vilão da história.


Grande Vilão: Theodore 'T-Bag' Bagwell (Prison Break)



8. Michael Emerson





Outro ator mais conhecido por seu papel na televisão, mas especificamente na série Lost, também participou de "Jogos Mortais", vai dizer que aquela fala mansa e esse olhar de louco não assustam.


Grande Vilão: Ben Linus / Henry Gale - (Lost)



9. Mark Strong





Esse aqui nem acho muito ameaçador, mas com certeza deve ter algo que bota medo no pessoal de Hollywood, ultimamente tem sido a bola da vez para ser o vilão nos filmes foi em Kick-Ass, Sherlock Holmes e Rock'n'Rolla - A Grande Roubada, além disso também será em Laterna Verde.

Grande Vilão: Frank D'Amico - (Kick-Ass - Quebrando Tudo)


10. Michael Madsen





Um achado do Tarantino, que certamente conquistou um posto alto como vilão, afinal hoje em dia é fácil associar ele a essa cena aqui. Em Donnie Brasco como mafioso também mostrou competência. Perdeu pontos na lista por ter participado de Free Willy

Grande Vilão: Mr. Blonde - Vic Vega - (Cães de Aluguel)



11. Stephen Lang





Lançado a status de vilão após Avatar, Stephen Lang tem cara de general cruel, sua presença na lista se dá pela presença em Conan em que apareceu com um visual bem estranho.

Grande Vilão: Colonel Miles Quaritch - (Avatar)


12. José Lewgoy





Achar no Brasil um ator com cara de mau foi difícil, porém quando fui pesquisar dei de cara com José Lewgoy, um dos maiores vilões do cinema brasileiro.

Grande Vilão: Almeida - (Amei um Bicheiro)



13. Cary-Hiroyuki Tagawa





O filme Mortal Kombat foi uma tentativa interessante de passar o jogo para as telas, um dos destaques de filme foi a atuação dele como Shang Tsung, a sua cara de maniaco certamente ficou perfeita para o papel.

Grande Atuação: Shang Tsung - Mortal Kombat


14. Hugo Weaving




O Agente Smith de Matrix, a voz de vilão e a postura colocaram Hugo Weaving nessa lista, o que fez sua posição ser mais baixa é que suas outras atuações marcantes foram em filmes como "O Senhor do Anéis" e "Priscilla, a Rainha do Deserto". Quem sabe com a sua atuação em "Capitão América: O Primeiro Vingador" sua posição suba.


Grande Vilão: Agent Smith - Matrix


15. Christopher Lee





Christopher Lee é mais conhecido da geração atual por seus papeis em Senhor dos Aneis e Star Wars, mas seus passado é recheado de filmes de vampiros e monstros que lhe deram sucesso.

Grande Vilão: Sauruman - Senhor dos Aneis


HONOR CONCOURS


Lee Van Cleef





Grande vilão dos filmes de faroeste Lee Van Cleef merece destaque nessa lista por seu rosto de linhas duras e seu olhar de assassino. Por toda sua carreira está como HONOR CONCOURS da lista.


Grande Vilão: Sentenza / Angel Eyes - Três Homens em Conflito


R. Lee Ermey





Cara de louco, sobrancelhas grossas e dentes enormes, com um olhar de psicopata fazem de R. Lee Ermey um HONOR CONCOURS da lista


Grande Vilão: Gny. Sgt. Hartman - Nascido para Matar