“História de amor” conta a história de Jesse (Josh Radnor) que é convidado por ex-professor para o jantar de sua despedida, quando ele volta ao ambiente de faculdade, ele acaba se apaixonando por uma jovem bem nova chamada Zibby (Elisabeth Olsen).
É interessante analisar o filme como uma metáfora que o próprio personagem entrega logo no inicio do filme quando diz que foi difícil para ele abandonar a faculdade, e aos poucos vamos recebendo mais e mais pistas de que grande parte do seu romance é uma forma de voltar aos velhos tempos, e isso fica claro nas conversas com o professor e nos momentos em que ele ajuda um aluno com problemas sociais.
Porém como em qualquer sonho ou tentativa de volta a infância o resultado não é muito certo, pois sempre existem situações que não esperávamos como um livro de uma autora ruim, ou a percepção da sua maturidade.
Eu achei o filme por esse lado de crescimento da transição do jovem para o adulto uma boa reflexão e uma ótima opção para assistir bem acompanhado, só aviso que você pode assistir o filme sem ter essa visão que eu tive, ai ele vai ser só mais um romance comunzinho.
Nota do Fábio Campos - 5,0
0 comentários:
Postar um comentário