Indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro, “Expedição Kon Tiki” é um drama norueguês que conta a história do explorador Thor Heyerdal's (Pål Sverre Hagen), que tentou provar que os primeiro habitantes da Polinésia vieram da América do Sul. Para provar seu ponto ele resolve refazer o caminho que aquelas pessoas fizeram utilizando os instrumentos da época; nessa empreitada ele conta com um grupo de fiéis amigos, e cada um com suas habilidades diferentes ajudam na missão.
Eu confesso que fiquei curioso com o filme pela sua premissa que me lembrou muito o fenomenal “As aventuras de Pi”. Sabia que a trama seria muito mais pé no chão e sem um lado espiritual tão forte, porém, me surpreendi com um bom drama calcado e com uma história de superação interessante que não chega a ser piegas e endeusar o protagonista, mostrando que ele também humano e faz suas cagadas.
Outro ponto bom do filme são suas paisagens, são diversas cenas lindas, que ficam ainda melhores assistidas em uma tela com alta definição. Se você é fã de documentários do National Geografic com certeza vai adorar esse filme, também recomendo para quem quer assistir a um filme bom baseado em fatos reais que não apela tanto para o sentimentalismo.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário