Parado e arrastado: assim é uma forma simples de mensurar como foi assistir ao filme “Além das Montanhas”. São quase duas horas e meia de uma trama sem muita ação, que se desenvolve em um convento além das montanhas, na qual uma rebelde garota vem atrás de sua amiga de infância. O choque cultural que ela causa na comunidade acaba gerando vários conflitos que terminam da pior forma possível.
Apostando naquele tipo de história que demora a se desenvolver e no ultimo minuto dá sua virada, o filme não cumpre bem seu objetivo, ficando por tempo demais dando vazão a uma complexidade que não é necessária na trama.
Entendo que o diretor quis aprofundar na questão religião e nos dogmas que cercavam aquele ambiente, porém, ele é brando demais com os personagens, deixando a situação parecendo que as pessoas foram jogadas em confronto que poderia ser evitado.
Vale a pena acompanhar o filme só para quem realmente quer conhecer um pouco do cinema romeno, eu particularmente acho um tempo desperdiçado , pois é um longa que fala mais do mesmo, só que de maneira arrastada.
Escrito por Fábio Campos
2 comentários:
Chato demais >< Esses filmes assim são super chatos.Uma hora e meio olhando pra uma tela preto e uma hora e meio assistindo esse filme pra mim é a mesma coisa.
Esse não é PB mas não deixa de ter seus momentos chatos :(
Postar um comentário