"

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Parindo Barulho a Forcepes

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Fear Factory sempre foi um patinho feio no meio do metal. Uns amam outros tratam com desdém o metal industrial dos americanos e alguns chegam a classifca los como New metal, o que é um grande absurdo.




Sem ouvir os criticos e focando no que bem entendem, os músicos se trancaram no estúdio e jogaram ao mundo mais um conjunto de barulhos, guitarras altas, baterias programadas e vocais berrados e olha, na opinião desse que vos fala temos em mãos um dos grandes discos de metal do ano!





The Industrialist abre com a faixa titulo cuspindo sangue e com uma intro que lembra em partes ao metal mais tradicional que após uns segundos já desemboca no som mais industrial dos infernos tipico da banda!




God Eater é um som eletrônico que poderia muito bem constar nos primeiros discos do Nine Inch Nails no periodo em que Trent Reznor se interessava por barulhos, já Depraved Mind Murder carrega um som próximo ao do Pantera e aí é ponto para Dino e seus parceiros!


Reduzidos a um trio com Dino Cazares sendo a cabeça por trás da máquina, The Industrialist tem em suas engrenagens sons maiores de guitarras que muitas vezes soam como uma sucessão de riffs agressivos e rápidos que colocados lado a lado com os sons eletronicos dão uma qualidade impar ao projeto e isso se deve em partes a Dino.

Para ouvir o novo disco do Fear Factory é necessário se despir de preconceitos e até de opiniões formadas sobre o metal industrial, para quem praticar esse exercicio será muito bem recompensado.


0 comentários: