Samurai X sempre foi um daqueles animes que eu queria assistir, mas nunca conseguia. Vez ou outra acabava assistindo um episódio, mas sempre gostei da linguagem e da história.
No ano passado saiu o filme, que pelo trailer, parecia ser além de fiel a história, não ter aquela repaginada clássica que os americanos fazem, na qual trocam todo o elenco e esperam que a gente engula.
A trama, para quem não assistiu ao desenho - e aviso desde já que não é necessário assisti-lo para entender - apresenta a Kenshin Himura (Takeru Satô) um andarilho, que outrora foi um dos maiores assassinos do Japão. Perseguido por seu passado, ele resolveu passar uma borracha na sua vida e ter um recomeço prometendo nunca mais matar; cercado por um mundo de violência ele acaba se envolvendo em situações e sua promessa é coloca a prova.
Eu particularmente adorei o filme, achei que ele ficou raso na construção de alguns personagens e por vezes faltou se aprofundar mais no motivo das atitudes de cada um, mas, mesmo assim valeu a pena.
As lutas são muito boas, e com coreografias interessantes, sem contar que o visual dos personagens foi bem fiel ao anime. Talvez o filme não tenha agradado aos fãs mais xiitas, mas com certeza valeu a pena para mim, um fã de cinema comum.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário