Assisti esperando uma comédia de absurdos brincando com o final do mundo, e acabei vendo um drama com doses de comédia sobre o assunto.
“Procura-se um amigo para o final do mundo” pode ser dividido em duas partes: a primeira em que o tom de comédia é bem maior, e praticamente só acontecem situações que mostram o lado tosco das pessoas diante do apocalipse. Nessa parte temos os melhores momentos da trama, com as pessoas fazendo coisas absurdas e é quando é apresentado o protagonista Dodge (Steve Carell), que é chutado pela mulher logo após o anúncio do final do mundo e tenta se manter na sua rotina como se estivesse preso a um estado de letargia.
A segunda parte é uma mistura de drama, comédia e romance, e é bem mais sem graça, focando na amizade/romance entre Dodge e Penny (Keira Knightley) e na maneira que eles resolvem as questões pessoais e evoluem antes do mundo acabar.
O filme não é ruim, mas essa disfunção que acontece na trama atrapalha um pouco o ritmo da história e parece que aceleram no início para depois darem uma freada brusca. Além disso eu achei a interpretação da Keira Knightley muito caricata e forçada, não gera empatia alguma com a personagem.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário