Não conheço a vida pessoal de Alfred Hitchcock, sei que ele fez grandes filmes dos quais vi alguns, e também estou ansioso pelo longa que sairá sobre sua vida no final do ano, e que terá Anthony Hopkins interpretando Hitchcock.
Por isso, ao assistir “The Girl”, que conta a história da atriz Tippi Hedren (Sienna Miller) que trabalhou com o diretor em “Pássaros” e “Marnie”, e sua relação com Hitchcock (interpretado pelo bom ator Toby Jones), a primeira sensação que me veio foi uma rejeição ao diretor, as suas atitudes em relação à atriz o mostram como um homem mesquinho, e que gostava de abusar das atrizes de seus filmes.
Curioso sobre o longa resolvi pesquisar mais e descobri que o filme foi baseado no livro da atriz Tippi Hedren, o que deixa a história do longa sendo narrada somente pelo ponto de vista dela, e então é complicado aceitar muitas das situações do filme. Será que se o famoso diretor ainda estivesse vivo ela teria coragem de escrever o livro e retratá-lo como fez? Eu duvido e muito.
O filme não é ruim, só é estranho e meio chocante ver a forma como Hitchcock é retratado. Ele é praticamente mostrado com um velho tarado, serve mais para chocar do que como entretenimento.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário