Hayao Miyazaki já se tornou uma lenda por suas animações cheias de significados. Além de sempre emocionar muitos marmanjos e encantaram muitas crianças. É, inclusive, muito admirado por John Lasseter, um dos figurões da Disney.
Parte de sua fama internacional se deve a esse clássico chamado “Meu Vizinho Totoro” um filme que com sua simplicidade, mostrando a relação de uma família em relação à ausência da mãe doente. Por meio deste mundo mágico, somos apresentados a um mundo belo e de fantasia, que cria e usa da mitologia para nos encantar.
O interessante do filme é que apesar dele ter um lado todo fantasioso, trabalha, e muito bem, a visão das crianças em relação ao mundo e as pessoas que as cercam. Também é possível perceber toda a emoção que é imposta nos personagens e que de certa forma Miyazaki fez uma ligação com sua vida e memórias.
Vale a pena assistir, apesar de ser bem infantil. Acho que esse é um tipo de clássico que transcende as idades. Talvez por sua linguagem mais fantasiosa e que exige mais imaginação e algumas crianças ‘mais moderninhas’ não curtam.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário