O pastel na cesta é uma coluna que falamos um pouco sobre um ator dando destaque para sua carreira e os grandes filmes que ele realizou.
Se tiver um cara em Hollywood que se reinventa a cada projeto, esse ator é Johnny Depp!
Começou sendo engolido por uma cama (À hora do pesadelo) e logo em seguida partiu para uma comédia adolescente típica dos anos 80 (Férias do barulho).
Como não consegue se estagnar, Depp foi para TV e fez sucesso no clássico Anjos da Lei, de 1987 até 1990, e no último ano da série apareceu algo que iria mudar a sua vida totalmente, o diretor Tim Burton!
Com o diretor maluco fez a fabulosa fantasia Edwards mãos de tesoura, até hoje um dos meus filmes prediletos, pois podemos perceber um talento nato aparecendo ali, com sua expressão “morta” ele nos transporta ao mundo do personagem principal, um Pinóquio modernizado e cheio de estilização gótica.
Sem se apegar a estilos, somos jogados a dois personagens comoventes em seguida, Sam da doce comédia romântica Benny e Joon no qual Johnny Depp interpreta um rapaz que acha que é Buster Keaton.
Logo após faz o drama Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador, aonde divide a tela com outro jovem ator, Leonardo DiCaprio (Na minha humilde opinião seu melhor papel até hoje!), numa história triste e profunda sobre o difícil relacionamento entre família e pessoas com problemas mentais.
Mas o grande salto viria com a segunda parceira com Tim Burton, o genial Ed Wood, uma cinebiografia do diretor de filmes B de mesmo nome! É impossível não se impressionar com a atuação perfeita de Depp, comovente, preciso e necessário, podemos afirmar que esse é o seu filme definitivo!
Após esse trabalho, o ator manteve uma média excelente de bons filmes, variando do drama (Don Juan de Marco e Donnie Brasco), projetos malucos (Medo e delírio) e também filmes de ação (Tempo esgotado).
O que pode ser frisado mais uma vez é a excelente parceira entre Depp e Burton, que criaram excelentes filmes, da animação (Noiva Cadáver), passando pelo terror (A Lenda do Cavaleiro sem cabeça) indo até o musical esquisitão Sweeney Todd (Um dos melhores de Burton!).
Seja como Jack Sparrows, Ed Wood ou Edward Johnny Depp impera soberano em seus projetos, dando vida a personagens únicos, o que o torna um dos melhores, senão o melhor ator de sua geração!
Para entender Johnny Depp assista na ordem:
-Edwards Mãos de tesoura
-Ed Wood
-Donnie Brasco
-A Lenda do Cavaleiro sem cabeça
-Profissão de risco
-Em busca da terra do nunca
-Trilogia Piratas do Caribe
O artigo acima foi escrito pelo Rodrigo Moia que como podem ver é fã do Johnny Depp.
4 comentários:
O sobrenome do ator é Depp
Obrigado, arrumei aqui e no texto.
Brilhante ator... mas que já tá dando no saco essa parceria com o burton, isso tá. Eles vêm numa decrescente incrível, culminando no Alice. Mas isso mais pelo burton do que pelo Depp, o burton precisa voltar a trabalhos mais autorais do que em adapatações de outras obras, parece que tudo ele quer criar uma versão só dele.
eu tambem sou fanzona do Johnny Depp1 Assisti a 90% dos filmes dele! adoro ele! Deppianos: e nois!
Postar um comentário