A cada documentário que vejo sobre os EUA, e entendo um pouco mais da sua postura e as suas motivações para quererem participar tanto de guerras, fico um pouco mais enojado com o modelo capitalista que eles adotaram ao longo dos anos.
Em “Razões para Guerra” somos apresentados a diversas situações em que os EUA ajudou ou financiou “aliados” nas guerras em busca de benefícios próprios e como isso acabou se voltando contra eles, um dos mais falados é do Sadam que teve apoio dos EUA até o momento em que ele fugiu da coleira.
Aliado a essa investigação, também é mostrado um pouco do passado com discursos do ex-presidente Dwight D. Eisenhower no qual ele avisa o povo americano para tomar cuidado com a maquina armamentista que poderia em poucos anos se tornar grande e influente o suficiente para ter poderes na Casa Branca, essa visão dele é mostrada em paralelo com as guerras que foram ocorrendo ao longo dos anos, e as pessoas que de alguma forma lucraram com isso.
Para quem quer entender um pouco mais sobre as motivações de uma guerra e como ela funciona comercialmente em uma país é interessante assistir esse documentário, que tem como principal diferencial sua estrutura que não é arrastada nem chata.
Nota do Fábio Campos - 7,0
0 comentários:
Postar um comentário