Já assistiram a um filme achando que ele começa pela metade e daí segue? Então. “The Day” é basicamente isso, um daqueles longas que entra na esfera do mundo pós-apocalíptico como fizeram “O livro de Eli”, “A estrada” e “Eu sou a lenda”. O seu grande diferencial é que não quiseram gastar tempo com a história, então de cara já somos apresentados aos sobreviventes, que falam pouco sobre o passado e deixam uma incógnita na trama.
Dominic Monaghan (Lost e Senhor dos Anéis) é um dos nomes mais conhecidos do elenco, porém sua cara de cachorrinho manso não convence com a imagem de durão que quer passar. Só aos poucos que é explicado sobre esse mundo futurista, dando a impressão que não existem muitas opções de alimento e algumas pessoas se tornaram canibais.
Do pouco que o filme apresenta podemos destacar uma personagem que é muito parecida com a Michone do seriado Walking Dead, é o mesmo estilo, postura e atitudes, dando uma impressão de ser a “fodástica” da história.
Não gostei do “The Day”, achei bem fraco e os efeitos ruins, além disso ele é muito escuro em muitas cenas, era difícil ver o que estava acontecendo. Não assista se espera ver um filmão, só vale a pena para quando estiver sem opções e só quer ver um pouco sangue voando na tela.
Escrito por Fábio Campos
0 comentários:
Postar um comentário