Esta semana quero explorar o cinema fantástico e por isso quero fazer uma história diferente das que venho criando, tendendo mais para o lado da fantasia e também serve como uma critica a sociedade.
Título: Operação Reversa
Sinopse: Uma mulher em um carro que está fugindo da cidade aonde cresceu, dá carona a três estranhos, que vão para a cidade de Oz, trabalhar em uma grande empresa que fábrica caixas. São eles um ex-poeta que aceita o emprego de contador na empresa, um empresário que vai negociar a venda sua empresa e por fim um brilhante professor que resolve aceitar um emprego mais calmo como vigia. Enquanto isso o dono da fábrica tem de enfrentar uma ativista que presente fechar a fábrica pela poluição que ela causa na cidade.
Mary Dorothy – Winona Rider: O papel de Mary é de uma moça do interior que resolveu ir para a cidade grande e esquecer a vida na fazenda. O perfil rebelde de Winona casa perfeitamente com o papel, e como tem um espírito de revolta e uma cara de anjo seria a combinação perfeita.
Kevin Smith - Henry Ian Cusack: O personagem é um poeta desiludido com o mundo que resolve desistir do seu sonho, não porque precisa do dinheiro, mas porque não acredita mais nele. Henry tem um jeito de artista, e creio que seria perfeito para representar o papel de Kevin com a sensibilidade que o papel precisa.
Norman Rudd – John Goodman: Norman é o dono de uma fábrica de caixas, só que por medo da concorrência resolve vender a sua empresa para o Sr. Rockwell, a decisão de Norman irá afetar todas as famílias da região, pois a sua fábrica ire ser toda automatizada e vários empregados serão demitidos. O personagem praticamente se confunde com o jeito do ator, a cara de bonachão e o jeito de pai de família serão perfeitos para dar a áurea de bondade e insegurança do personagem.
Edgar Motz – Alfred Molina: O personagem de Edgar é de um professor de física que cansado de dar aula para uma turma desmotivada e de nunca ter seu trabalho reconhecido resolve buscar uma nova chance em um trabalho mais fácil e que não exija tanto dele. Escolhi Alfred Molina, pois em seus filmes sempre tem um jeito de gênio incompreendido podemos ver isso em Frida e também
Sr. Rockwell – Christopher Walken: O dono da empresa de caixas tinha de ser mais velho e ter uma característica marcante, neste caso são os olhos, ele também conhecido por ser o “mago” dos negócios e de ter feito a empresa triplicar seu faturamento, é conhecido por transformar pessoas simples em grandes nomes dos negócios. A escolha para Christopher Walken se deu pela empatia do personagem e porque ele pode tanto representar uma pessoa calma e segura quanto uma pessoa perturbada, esse é o caso do Sr. Rockewell, um homem que se esconde atrás de uma mascara de bondade.
Ana Collins – Diane Keaton: A personagem de Ana é conhecida como a protetora do meio ambiente, sempre engajada em causas sociais, ela tem uma birra com o Sr. Rockwell, por ele despejar seu lixo na cidade, por ser um grande empresário a prefeitura não aplica as leis sobre ele. A escolha de Diane Keaton foi para buscar uma antagonista à altura.
Diretor – Chris Columbus: O cara fez os maiores filmes com esse tipo de temática como “Esqueceram de Mim” e “Uma Babá quase Perfeita”. Creio que ele dará a atmosfera que o filme precisa.
Bem a escolha da trilha foi feita essa semana pelo Luiz Johnny Deep Fernando, a escolha foi da The Smiths e o titulo é How Soon is Now, essa música trata de sentimento humano. de necessidade de sentimento
1 comentários:
O curioso dessa sua versão do Mágico de Oz é vc transforma ro Mágico no vilão.
Eu colocaria o Marc Foster em vez do Cris Columbus pra dirigir.
Postar um comentário