Voltei a falar de cinema e ao blog, por que precisava fazer esse a Moda Caseira e detonar o roteiro de um filme apontado como revolucionário por muitos, eu concordo em termos de efeito especial, mas isso não é tudo em um filme.
O padrão de filme aqui é um vilão que é capturado, obrigado a conviver ou infiltrado, que se converte para o outro lado.
Escolhi quatro filmes para ilustrar esse exemplo:
Pocahontas
Esse é um filme da Disney, porém a historia já é antiga e vem de muito tempo antes, a história é mais do filme é essa:
“O filme conta o lendário romance proibido da índia norte-americana Pocahontas com o capitão inglês John Smith. Tudo tem início quando um navio parte da Inglaterra com objetivo de encontrar um "Novo Mundo", tendo entre seus tripulantes o ganancioso governador Ratcliffe, da Inglaterra, que só pensa em descobrir ouro, e o aventureiro capitão John Smith. Ao chegarem em uma terra desconhecida, John sai para explorar a região e encontra uma bela índia chamada Pocahontas. Eles se apaixonam e vivem a mais bela história de amor de todos os tempos. Ambos aprendem muito um com o outro, até que o povo de Pocahontas e os ingleses entram em guerra por terem interesses diferenciados em relação às terras.”
Para maiores informações clique
aquiImportante destacar que o filme é extremamente semelhante ao Avatar inclusive tendo uma arvore da vida. Existe uma versão, com o ator Colin Farrel chamada “Novo Mundo”.
Dança com Lobos
Esse já é ganhador de Oscar, filme premiado e talvez um dos únicos que o Kevin Costner atuou um pouco. A história segue a mesma linha, com um membro do exercito fazendo amizade com os índios e mudando de lado.
“Conta a história de um oficial de cavalaria que se destaca como herói na Guerra Civil Americana e, por isto, é-lhe dada a chance de escolher o lugar onde quer servir. Ele escolhe um posto longínquo e solitário, na fronteira. Ali estabelece amizade com um grupo de índios Sioux - Lakota, sacrificando a sua carreira e os laços com o exército estadunidense em favor da sua ligação com este povo, que o adota.”
Para maiores informações clique
aqui Ultimo Samurai
Esse aqui é mais recente, a história é a mesma, um combatente do exercito que muda de lado para ajudar os samurais,esse me lembra muito Dança com Lobos.
“O capitão americano Nathan Algren vai até o Japão e é capturado em uma batalha contra os samurais. Lá treina técnicas marciais com um ex-inimigo, o samurai Katsumoto Moritsu.Então os dois tem que fugir do exército imperial japonês, junto com o filho de Katsumoto.O próprio imperador se curva a Katsumoto, mas este não aceita ser o mestre do imperador.Depois da morte do filho de Katsumoto(Nobutada), Nathan e Katsumoto reúnem alguns guerreiros e começam uma batalha contra o exército imperial.Na batalha, todos os cavaleiros de Katsumoto morrem.Os cavalos de Nathan e Katsumoto são atingidos e eles caem no chão.Então, a pedido do próprio Katsumoto, Natham apunhala Katsomoto, dando fim a vida do ultimo samurai.Nathan não é capturado e volta para a aldeia samurai.”
Clique
aquiAvatar
Esse aqui é o ápice do roteiro furado, não condeno quem gosta dos efeitos do filme, e nem da questão ambiental que ele passa. Mas o roteiro é péssimo cheio de clichês com personagens e atores péssimos. Ser indicado ao Oscar só porque evoluiu o cinema com o 3 D não é mérito para tanto, me lembro quando Jurassic Park saiu que ficamos impressionados com o filme, mas não havia motivos para uma indicação, e olha que o roteiro era melhor.
“Avatar nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.”
A história é isso, se você analisar o filme todo o resumo dele é o que está aqui em cima.
Clique
aqui para maiores informações
Bem a opinião desse pasteleiro , espero que no futuro, as pessoas percebam que um bom filme não é só explosões e luzes, também tem um bom roteiro, um filme que combinou legal isso é Batman – Cavaleiro das Trevas, quem não conferiu vai atrás.